sexta, 26 de abril de 2024
Polícia

PM cumpre dois mandados de prisão em Nova Andradina

21 novembro 2014 - 07h03Por Fonte: novanews
Na manhã desta terça-feira (18), por volta das 06h20, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Nova Andradina cumpriu dois mandados de prisão, contra um jovem de 18 e outro de 23 anos. Os rapazes foram detidos em suas residências, que ficam localizadas nos bairros Centro Educacional e Horto Florestal, em Nova Andradina.

Diante dos fatos, os jovens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina para que as devidas providências fossem tomadas. Os detidos são acusados de participar de um roubo a uma propriedade rural no município de Batayporã, no dia 26 de abril de 2014.

O caso

No dia do crime, um grupo de criminosos, formado por pelo menos três pessoas, invadiu uma propriedade rural localizada no Bairro Alegria, a cerca de 20 quilômetros da cidade de Batayporã. Os bandidos, que faziam uso de um veículo VW Gol Branco, com placas de Nova Andradina, entraram no sítio pedindo ajuda e, em seguida, anunciaram o assalto.

No momento da invasão, havia três pessoas na casa, sendo um homem de 25 anos, que conseguiu escapar, e uma mulher de 21 anos, acompanhada por um adolescente de 17 anos, que acabaram dominados pelos criminosos. Encapuzados e fazendo uso de armas de fogo, os ladrões roubaram uma TV de plasma, um aparelho de DVD, telefones celulares e diversos outros objetos.Ao deixar a propriedade, os criminosos fugiram por uma estrada vicinal que dá acesso ao Bairro União, já no município de Nova Andradina. O homem de 25 anos, que conseguiu escapar da ação dos bandidos, telefonou para familiares residentes em Batayporã, que foram até o Grupamento da Polícia Militar buscar ajuda. Neste momento as forças policiais de Nova Andradina também foram acionadas.

Após algum tempo de fuga, os criminosos foram interceptados por militares de Nova Andradina. Na ação, houve troca de tiros e um militar, que não estava de serviço, monitorou os passos dos bandidos e logrou êxito em conseguir localizar o carro, que foi abandonado em uma construção existente no Jardim Universitário. O automóvel foi apreendido.Dentro do carro estavam os objetos roubados, as toucas usadas pelo bando e duas armas, sendo uma espingarda e um revólver. Durante diligências, os policiais conseguiram localizar um suspeito que acabou encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, onde as vítimas o reconheceram como sendo um dos assaltantes.

O autor estava com a roupa suja de tinta, à semelhança de alguém que trabalha como pintor, o que, segundo as vítimas, facilitou o seu reconhecimento. A família residente no sítio chegou a afirmar que ele foi o criminoso que agiu com mais violência. Segundo a polícia, as diligências iriam continuar no sentido de localizar os demais participantes do crime, que acabaram presos nesta terça-feira (18).

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue