quinta, 24 de abril de 2025
Tráfico

Policiais são investigados por tráfico, desvio de combustível e abandono de posto

03 dezembro 2015 - 11h16Por Fonte: correiodoestado
A Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul deflagrou na manhã desta quinta-feira (03) a Operação Pampas, nas cidades de Campo Grande e São Gabriel do Oeste. Seis militares, quatro policiais civis, três empresários e um empreiteiro são suspeitos de praticar os crimes de tráfico internacional de armas e munições, desvio de combustíveis de viaturas e abandono do posto de trabalho.

As informações iniciais dão conta de que policiais civis foram conduzidos coercitivamente para prestar esclarecimentos, mas o Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol/MS) nega que o esquema tenha envolvimento de agentes.

Em Campo Grande, um sargento da PM que estava no Bairro Estrela do Sul foi encaminhado para a sede da Corregedoria, que fica no Bairro Jardim dos Estados. Outras ordens judiciais, dentre elas um de busca e apreensão no posto da Polícia Militar, são cumpridas em São Gabriel do Oeste.
Segundo informações, os policiais também são acusados de pressionar “sacoleiros” para ficar com parte da mercadoria contrabandeada do Paraguai para permitir a liberação do proprietário e os demais produtos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA

Exame confirma que restos mortais encontrados é de caseiro morto por onça

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Comissão debate as condições de trabalho dos entregadores de aplicativo no Brasil

SAÚDE

MS registra 5ª semana seguida de alta em casos de síndromes respiratória graves

EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTES

Comissão debate educação antirracista e antissexista no novo Plano Nacional de Educação