sexta, 03 de maio de 2024
Violência

Policial reformado mata mulher e deixa homem ferido após ser agredido

Ele mesmo acionou a polícia

02 novembro 2016 - 10h00Por Midiamax
Na noite de terça-feira (1º), depois de matar uma mulher a tiro e deixar um homem gravemente ferido, o cabo reformado da Polícia Militar Gilmar Firmino Santana, de 49 anos, ligou para o 190. O homicídio aconteceu em Terenos, a 28 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar de Dois Irmãos do Buriti foi acionada pelo PM reformado. Ele revelou que tinha atirado em duas pessoas na propriedade dele e não deu o local correto, dizendo apenas que seria na região de Cachoeirão. A Polícia Militar de Aquidauana também foi acionada pelo militar.

As equipes ligaram para os policiais de Terenos e, após interrogarem Gilmar, ele informou com precisão onde ficava a chácara. No local, os policiais encontraram o homem ainda com a arma de fogo em punho e duas pessoas caídas no chão. Segundo consta no registro policial, em abordagem preliminar foi identificado que a mulher, Fabiana Aparecida Bastos Andrade, de 40 anos, estava morta e tinha uma perfuração no abdômen.

O marido de Fabiana, de 30 anos, também tinha uma perfuração no abdômen, mas estava consciente. Ele não sentia as pernas e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Gilmar contou aos policiais que o casal chegou na chácara dele por volta das 15h30 e sem explicação os dois começaram a agredi-lo.

Com o revólver calibre 38, o militar reformado disse que se defendeu e fez um disparo em Fabiana e outro no homem de 30 anos. Ele ainda disse que logo após o ocorrido ele acionou a PM via 190, mas que as ligações caíram em outros municípios. Equipes da Polícia Civil também estiveram no local, além da Perícia.

Gilmar foi preso em flagrante e responderá por homicídio simples e homicídio simples na forma tentada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS