sexta, 23 de fevereiro de 2024

Porãbask vence a Copa Máster Codd de basquete

Invicta, equipe de Ponta Porã vence a competição e de quebra leva o título de cestinha da competição

29 maio 2012 - 14h40
Douradosagora


Dourados sediou no final de semana a primeira edição da Copa Máster Codd(Clube de Orientação e Desporto de Dourados) de Basquetebol. Dourados, Campo Grande e Ponta Porã, trouxeram equipes para os jogos. Ponta Porã com a Porãbask foi a campeã seguida por Codd de Dourados, Neon Concurso de Campo Grande e ABV/MS, também de Campo Grande.

“É uma nova missão para mim não só realizar evento para um público adulto, mas passa a ser um desafio para a minha carreira. Foi um ótima experiência onde aprendi muito com esses veteranos do basquete”, destacou a professora Michele Mendonça que atua com o basquete há mais de 16 anos em Dourados.

Dentro de quadra, os veteranos jogadores acima de 35 anos, e um de 40 anos, como exigia o regulamento, deixou claro que o tempo passa mas a habilidade permanece. É óbvio que a velocidade de anos anteriores não é a mesma, mas a essência de marcação, guardar posição, arremesso e tática, permanece e ninguém esqueceu.


a decisão do título, o Porãbask confirmou o amplo favoritismo e venceu sem muitas dificuldades o Abv-MS 77 x 38, Dourados conquistou o vice campeonato em uma partida emocionante definida nos últimos segundo com placar 47 x 46 Neon (Campo Grande).

Como a Copa Codd Máster é por pontos corridos, a equipe com maior número de pontos seria a campeã. Como o Porãbask venceu todas as suas partidas, ela foi campeã invicta.

Ao final, o cestinha dos jogos foi Carlos Alberto Galvão, atleta de Dourados e o cestinha dos três pontos foi Jorge Chamorro de Ponta Porã. Patrocinaram a competição: Unigran, Brasil Logistica, Você.com, G Sports, Wizard, Delpino Personal, Bif Bif, Comercial Oshiro, Casa de Carnes Simental, Unimagem, M3 Viagens, Cone Agropecuária, Funed, Nipponcar, Laboratório Nossa Senhora Aparecida, Coral Guaraoby, Cone Produtos Agropecuários.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Antropólogos propõem incluir povo indígena em debate sobre bioeconomia

GERAL

Estudo aponta impacto etnorracial no desenvolvimento infantil

GERAL

STF pode agendar audiências para debater revisão da Lei da Anistia

INVESTIMENTO

Ministra do Departamento Econômico e Comercial da China vem a MS prospectar negócios