segunda, 29 de abril de 2024

Com sistema digital, pré-matrícula da Rede Estadual de Ensino começa nesta segunda-feira

23 novembro 2015 - 08h00Por SED
Começa hoje (23) o período de pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. A novidade desse ano é que o processo será feito só pela internet em todas as escolas urbanas dos 79 municípios do Estado com o sistema Matrícula Digital – forma rápida e segura de realizar a pré-matrícula. O acesso é por meio dos sites www.sed.ms.gov.br e www.matriculadigital.ms.gov.br, a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone.

As inscrições serão efetuadas uma única vez, entre 23 de novembro de 2015 e 8 de janeiro de 2016. Para quem perder esse prazo, haverá uma nova chance no período de 10 a 22 de janeiro. A pré-inscrição é para estudantes do ensino fundamental e médio.

Nos dias 10 e 24 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual de Ensino, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br, ou telefonar para 0800-647-0028, para saber para qual escola foram designados e assim efetivar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Caso a matrícula não seja efetivada no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato. Não estará assegurada a vaga para o candidato quando as informações fornecidas na pré-matrícula não corresponderem à documentação apresentada no ato da efetivação da matrícula.

Para efetivar a matrícula, o candidato deverá apresentar, na secretaria da escola para qual foi designado, os seguintes documentos:

– cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade;

– guia de transferência e histórico escolar (quando necessário);

– comprovante de residência;

– carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador);

– inscrição no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), caso o candidato informe que é doador voluntário de medula óssea;

– quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição);

– laudo médico ou atestado (se o estudante possuir necessidades específicas).

Os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam atualmente já renovaram a matrícula na própria escola. O prazo terminou em 13 de novembro. Quem perdeu esta data poderá concorrer com os candidatos às vagas remanescentes a partir 23 de novembro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário