sábado, 27 de abril de 2024
Ponta Porã

Prefeito e Secretários habilitam “Prefeitura Itinerante” no Grande Marambaia

Período chuvoso faz prefeitura realizar força tarefa nos bairros, e conta com apoio do Exército no combate ao mosquito “Aedes Aegypti”

11 janeiro 2016 - 15h00Por Assessoria

O Prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PDT) acompanhado dos Secretários Municipal deram inicio na manhã chuvosa desta segunda-feira 11/01 aos trabalhos da “Prefeitura Itinerante” na região do Grande Marambaia que abrange os Bairros: Jardim Universitário, Marambaia, Jardim Vitória, Jardim dos Estados, Altos da Glória, Jardim Primavera, São Francisco, São Rafael e Julia Cardinal.

A verdadeira força tarefa da prefeitura realizará inúmeras ações dentre as principais: operação tapa buraco, lama asfaltica, patrolamento, cascalhamento, poda de árvores, troca de luminárias queimadas, retirada de entulhos, limpeza de terrenos baldios, roçada e pintura do meio fio. Os trabalhos contam com apoio total do 11º RC MEC de Ponta Porã em contribuição à Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde no combate ao Mosquito “Aedes Aegypti” que transmite à dengue, Zika Virus e Chikungunya.

Os militares acompanharão os agentes de saúde e endemias que visitarão todas as quadras, e praticamente casa por casa a região do Grande Marambaia, alertando e instruindo a população no combate ao mosquito. Os agentes e militares também estarão informando que o lixo e entulhos que eventualmente houver dentro das residências poderão ser colocados nas calçadas para posterior recolhimento através dos caminhões da Secretaria de Obras do município.

O Prefeito Municipal e Secretários estarão despachando nas próprias instalações da Prefeitura Itinerante que conta com uma ampla estrutura para atender as mais diversas demandas dos bairros.

Durante a solenidade de abertura o Secretário de Obras, Agnaldo Miudinho, agradeceu o empenho de todos os servidores e o apoio do 11 RC MEC, e manifestou que o trabalho só será possível com apoio de toda a população no combate ao mosquito.

O Secretário de Governo, o advogado Eduardo Esgaib Campos, disse estar satisfeito com a iniciativa e a resposta que se deve dar a população “enfrentar dificuldades e desafios é o espírito que nos move, este grande mutirão nos dará um produtivo trabalho e resposta para a população” disse.

O Prefeito Ludimar Novais por sua vez agradeceu a todos os servidores que estão envolvidos nessa grande tarefa, e ao apoio do 11 RC MEC na pessoa do Ten. Cor. Hélcio Duque Botello nos trabalhos que beneficia a toda população, e principalmente na conscientização das pessoas no combate ao mosquito “Aedes Aegypti” disse ainda que o período de chuva jamais visto nos últimos 80 anos acarreta vários problemas que afetam diretamente a vida de todos, nas ruas, nas estradas, no escoamento da safra entre outros, e que temos muito trabalho, mas com dedicação e apoio se pode atravessar este período difícil em nossa cidade, manifestou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência