A Prefeitura Municipal de Ponta Porã começou nesta segunda-feira (1º) o trabalho de restauração e modernização da iluminação da Linha Internacional. O objetivo é revitalizar toda a divisa, uma vez que é um dos cartões postais da fronteira.
A ação só foi possível, graças ao acordo firmado, na semana passada, pelo prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais (PDT) e pelo prefeito (intendente) de Pedro Juan Caballero, José Carlos Acevedo (PLRA).
O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Agnaldo Miudinho de Lima, explicou que o convênio entre as prefeituras das duas cidades-irmãs prevê que a Prefeitura de Ponta Porã revitalize a iluminação em toda a extensão prevista, oferecendo também permanente manutenção do equipamento, enquanto a Prefeitura de Pedro Juan Caballero vai fornecer a energia elétrica.
O acordo também prevê que Pedro Juan remova alguns superpostes que estão instalados em território paraguaio, para que, a exemplo dos demais, sejam colocados exatamente no marco zero entre os dois países.
A limpeza e ajardinamento da Linha Internacional também foi alvo de divisão de tarefas, sendo que as duas prefeituras trabalharão em conjunto, com homens e máquinas para executar periodicamente este trabalho.
A revitalização da Linha Internacional vai atingir o trecho compreendido entre as ruas Pedro Celestino (em frente ao Hotel Casino Amambay), e Rui Barbosa, onde ficava, há algum tempo, a pista de motocross.