quinta, 05 de dezembro de 2024
Polícia

Prefeitura demite guarda municipal preso por tráfico de drogas

17 dezembro 2015 - 13h05Por Fonte: campograndenews
O guarda municipal Robson de Souza Cordeiro, 31 anos, foi demitido pela Prefeitura nesta quinta-feira (17), por irregularidades funcionais. Ele foi preso em 2010 ao ser flagrado com 104,92 kg de maconha.A demissão do guarda foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (17). Segundo consta, Robson pertencia a "Classe A", do Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura Municipal de Campo Grande, e estava lotado na Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Entre os motivos para a demissão está o descumprimento da lealdade com a administração pública, improbidade administrativa, manter conduta incompátivel, valer-se do cargo para proveito pessoal e premeditação, reincidência e cometimento de ato ilícito.

Tráfico - Em 2010, policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) apreenderam 104,92 kg de maconha com três pessoas, em Campo Grande. Um deles Robson, que, segundo a polícia, era o responsável por guardar a droga.

As prisões foram possíveis a partir de uma denúncia anônima. Além de Robson, foram autuados também em flagrante Jailson Dias da Cruz, de 31 anos, e Geraldo Diana Diniz, de 40.

Se fazendo passar por um comprador, um investigador marcou um encontro com o traficante Jailson Dias da Cruz no estacionamento do Comper Ipê, no bairro Monte Castelo. Jailson foi ao local acompanhado de Geraldo Diana Diniz. Dentro do carro deles, um Fiat Uno, estavam 99,560 kg de maconha.

Após serem detidos, eles contaram à polícia que havia mais droga em uma residência que funcionava como depósito de drogas, no bairro Costa Verde.

Naquela casa foram encontrados mais 5,360 kg de maconha, além de celulares, dinheiro, balança, faca e uma tábua usada para cortar a droga. Ali também foi feita a prisão de Robson.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PRÓSPERO

Rota da Celulose planeja retorno ao mercado no início de 2025 com projeto robusto

PRAZO

Eleitores que não votaram no 1º turno devem justificar ausência até esta quinta-feira (5)

OPERAÇÃO PANTANAL 2024

Governo de MS segue planejamento contra incêndios com novos equipamentos e capacitação no Imasul

PONTA PORÃ

Homem é preso com arma de fogo e mandado de prisão em aberto