sábado, 13 de julho de 2024

Prefeitura substitui luminárias antigas por led na avenida Brasil

12 dezembro 2015 - 08h15Por Assessoria



Uma das mais importantes e movimentadas avenidas de Ponta Porã, a Brasil, recebeu nesta semana novas luminárias em substituição ao sistema antigo que já não era tão eficiente. O trabalho de substituição é feito por uma empresa contratada para execução do projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Urbanismo, Agnaldo Miudinho, o trabalho faz parte do projeto do prefeito Ludimar Novais (PDT), que visa maior eficiência no sistema de iluminação pública, além da obtenção de economia para o município.

“Com a substituição das luminárias antigas de vapor de sódio pelas lâmpadas modernas de led, o prefeito consegue melhorar a qualidade da iluminação pública, cuja diferença está a olhos vistos de quem passa pela avenida Brasil, além de diminuir o consumo. É uma conta muito fácil de ser feita. Uma lâmpada de led de 50 watts proporciona claridade de uma comum de 120 watts, isso reduz os custos e ainda embeleza a cidade”, destaca o secretário.

Esse novo sistema de iluminação já foi implantado no bairro Ferroviária III (Vila dos Professores), mas segundo Miudinho será levado para outros bairros e também para outras ruas e avenidas de Ponta Porã. “O objetivo do prefeito Ludimar Novais é deixar a cidade com uma iluminação moderna e de qualidade, já que as lâmpadas que estamos instalando têm garantia de cinco anos”, finalizou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Projeto aprovado pela Câmara permite recolhimento automático de tributo por meio eletrônico

MS-379

Veículo com cigarros contrabandeados é apreendido entre Dourados e Laguna Carapã

SAÚDE

Comissão aprova criação do Programa Nacional de Assistência Integral ao Vitiligo e à Psoríase

INVESTIMENTO

Recursos de R$ 227 milhões do FCO são aprovados para empreendimentos em diversas áreas no MS