sexta, 26 de abril de 2024
Polícia

Presidente afastado da Câmara de Ribas do Rio Pardo está preso

27 novembro 2014 - 12h22Por Fonte: douradosagora
O presidente afastado da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo, Adalberto Alexandre Domingues, o Betinho, (PRTB), que fugiu de pijama para escapar da prisão se apresentou e passou a noite de ontem na Delegacia de Polícia Civil.

Segundo o Campograndenews, ele será transferido hoje para a sede do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), em Campo Grande.

Na manhã do ontem, ele pulou o muro dos fundos da casa e fugiu de pijama. À noite ele se entregou. Ontem de manhã, também foi preso em Campo Grande, o contador do Poder Legislativo na cidade. O nome dele não foi divulgado.

Além do presidente, sete vereadores e cinco servidores da Câmara foram afastados do cargo. Eles são investigados na Operação Viajantes, deflagrada no começo do mês para apurar a “farra das diárias” pagas indevidamente para aumentar os ganhos mensais de vereadores, além de gastos exagerados com contratações de empresas terceirizadas de informática, publicidade, assessorias jurídicas, contábeis e fornecedores diversos, com realização de procedimentos licitatórios fraudulentos. No total, dos onze vereadores da cidade, oito foram afastados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue