domingo, 05 de maio de 2024
Fiscalização

Procon encontra mais de 600 produtos vencidos em supermercados

18 abril 2017 - 16h22Por Fonte: correiodoestado
Aproximadamente 600 itens foram encontrados com prazo de validade vencidos em supermercados de Campo Grande durante fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS).

Inspeções de rotina foram feitas em 11 estabelecimentos, entre os dias 21 de março e 10 de abril, tanto na área central quanto em bairros.

Do total, apenas três estabelecimentos não apresentaram produtos com irregularidades. Nos demais supermercados, além de itens com validade expirada, também foram constatados baixo resfriamento de alimentos e falta de especificação dos produtos embutidos e embalados, além de publicidade enganosa.

Produtos em condições inadequadas ou fora do prazo de validade foram descartados no ato da fiscalização, na presença dos fiscais, para garantir que não voltassem a ser disponibilizados para venda. Pacotes de arroz e feijão vencidos e com carunchos foram apreendidos para perícia.

Segundo o superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, é importante que o consumidor denuncie através do número 151 quando flagrar ou adquirir produtos fora das especificações adequadas.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), são considerados impróprios produtos com prazo de validade vencido, deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2024

MPE fiscaliza distribuição de recursos públicos para candidaturas femininas e de pessoas negras

CAMPO GRANDE

Para fugir de atiradores, homem correu para perto de adolescentes que acabaram morrendo

ECONOMIA

Pequenos negócios dominam 93,4% do universo das empresas de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Dias das Mães: bares e restaurantes esperam aumento de 20% nas vendas