Menu
Busca sexta, 16 de abril de 2021
Fronteira

Proerd do 4º BPM formou este ano mais de 1.200 alunos de Antônio João e Ponta Porã

28 novembro 2014 - 09h00Por Notícias MS
O 4º Batalhão de Polícia Militar, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), formou neste ano de 2014 mais de 1.200 alunos do 5º ano de escolas públicas municipais, estaduais e particular nos municípios de Antônio João e Ponta Porã.

Em Ponta Porã formaram mais de 300 alunos no primeiro semestre, sendo atendidas as Escolas Municipais Professor Isaac Borges Capilé, Cooporã, Marcondes Fernandes, Prefeito Adê Marques e João Carlos Pinheiro Marques. A formatura foi realizada no Centro Internacional de Convenções “Miguel Gomes”.

Já no segundo semestre o Proerd realizou diversas formaturas, uma delas ocorreu com alunos da Escola Anglo Mape, onde o instrutor, Policial Cristian, formou mais de sessenta alunos. No município de Antônio João o Proerd formou mais de duzentos alunos. A cerimônia ocorrida em 30 de outubro no Clube Social, contou com a presença do comandante do 4º BPM, tenente-coronel PM Helio Gauto, do prefeito municipal Selso Lozano, do secretário municipal de Educação, Eudmar Dauzacker, além de diretores das escolas participantes, sendo as Escolas Estaduais Aral Moreira e Pantaleão Coelho Xavier e as municipais Maika Sanabria e Tupã.

Nesta semana ocorreu a formatura dos alunos de Ponta Porã, que foram divididos em dois horários, para acomodar todos os formandos e familiares que foram até o Centro de Convenções prestigiar o evento.

Participaram do programa as Escolas Municipais: São João, Ramiro Noronha, Ignês Andreazza, Lydio Lima, Professor Conceição Capiberibe Saldanha, Maria Ligia, Jardim Ivne, Manoel Martins e a Escola Estadual João Brembatti Calvoso.

A cerimônia contou com a presença de autoridades do Executivo municipal, dentre elas o prefeito Ludimar Novaes, autoridades do Legislativo, e militares, incluindo o comandante do 4º BPM, tenente-coronel PM Helio Gauto. As autoridades presentes destacaram a importância de esforços entre poder público e família na luta contra as drogas e à violência.

A secretária municipal, professora Denize Silva de Oliveira, destacou a parceria realizada entre o município e a Polícia Militar, dizendo sobre a importância dos esforços para lutar contra essa mazela da sociedade que são as drogas. “Todos os esforços são necessários para livrarmos nossas crianças desse mal que assola a sociedade”.

Os alunos destaques foram premiados com tablets doados por empresas, vereadores e pelo prefeito municipal, como forma de agradecimento. Os instrutores, Al Cb PM Paulina e os soldados PM Cristian e Claudemir entregaram um diploma de “Amigo do Proerd” aos colaboradores: Jornal Regional, Júnior Souza, Associação de Cabos e Soldados da PM, secretário municipal de Esporte e Juventude, “Biro Biro”, Câmara Municipal por meio do presidente Agnaldo Miudinho e o prefeito Ludimar Novaes.

As atrações culturais ficaram a cargo da Banda Municipal “Isaac Borges Capilé” com apresentações de canções natalinas, além dos hinos Nacional e de Ponta Porã, regidos pelo maestro Ismael dos Santos. Os alunos também puderam contemplar a apresentação do grupo de dança da Secretaria de Cultura “Mexa-se”, sob coordenação do professor Maurício.

O comando do 4º BPM e a Coordenadoria do Proerd fecham as atividades do ano 2014 com um saldo positivo. “Somente este ano formamos mais de mil alunos e desde a implantação do programa no município, já totalizamos mais de oito mil alunos formados em escolas estaduais, municipais e particulares nos municípios de Ponta Porã, Antônio João, Aral Moreira e Laguna Carapã”. Os instrutores do Proerd querem atender no próximo ano todas as escolas dos municípios compreendidos pelo 4º BPM.

Deixe seu Comentário

Leia Também

LEGISLATIVO
"Respiradores salvam vidas e essa é nossa meta", diz Neno Razuk em pedido de recursos para compra
CRIME AMBIENTAL
PMA autua pecuarista desmatamento dentro da Unidade de Conservação de Proteção Ambiental
BRASIL
Covid-19: em uma semana, mortes aumentam 8% e casos 6%
CASSILÂNDIA
Polícia Militar tira de circulação mais um foragido da justiça