sexta, 26 de abril de 2024
Fronteira

Proerd do 4º BPM formou este ano mais de 1.200 alunos de Antônio João e Ponta Porã

28 novembro 2014 - 09h00Por Notícias MS
O 4º Batalhão de Polícia Militar, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), formou neste ano de 2014 mais de 1.200 alunos do 5º ano de escolas públicas municipais, estaduais e particular nos municípios de Antônio João e Ponta Porã.

Em Ponta Porã formaram mais de 300 alunos no primeiro semestre, sendo atendidas as Escolas Municipais Professor Isaac Borges Capilé, Cooporã, Marcondes Fernandes, Prefeito Adê Marques e João Carlos Pinheiro Marques. A formatura foi realizada no Centro Internacional de Convenções “Miguel Gomes”.

Já no segundo semestre o Proerd realizou diversas formaturas, uma delas ocorreu com alunos da Escola Anglo Mape, onde o instrutor, Policial Cristian, formou mais de sessenta alunos. No município de Antônio João o Proerd formou mais de duzentos alunos. A cerimônia ocorrida em 30 de outubro no Clube Social, contou com a presença do comandante do 4º BPM, tenente-coronel PM Helio Gauto, do prefeito municipal Selso Lozano, do secretário municipal de Educação, Eudmar Dauzacker, além de diretores das escolas participantes, sendo as Escolas Estaduais Aral Moreira e Pantaleão Coelho Xavier e as municipais Maika Sanabria e Tupã.

Nesta semana ocorreu a formatura dos alunos de Ponta Porã, que foram divididos em dois horários, para acomodar todos os formandos e familiares que foram até o Centro de Convenções prestigiar o evento.

Participaram do programa as Escolas Municipais: São João, Ramiro Noronha, Ignês Andreazza, Lydio Lima, Professor Conceição Capiberibe Saldanha, Maria Ligia, Jardim Ivne, Manoel Martins e a Escola Estadual João Brembatti Calvoso.

A cerimônia contou com a presença de autoridades do Executivo municipal, dentre elas o prefeito Ludimar Novaes, autoridades do Legislativo, e militares, incluindo o comandante do 4º BPM, tenente-coronel PM Helio Gauto. As autoridades presentes destacaram a importância de esforços entre poder público e família na luta contra as drogas e à violência.

A secretária municipal, professora Denize Silva de Oliveira, destacou a parceria realizada entre o município e a Polícia Militar, dizendo sobre a importância dos esforços para lutar contra essa mazela da sociedade que são as drogas. “Todos os esforços são necessários para livrarmos nossas crianças desse mal que assola a sociedade”.

Os alunos destaques foram premiados com tablets doados por empresas, vereadores e pelo prefeito municipal, como forma de agradecimento. Os instrutores, Al Cb PM Paulina e os soldados PM Cristian e Claudemir entregaram um diploma de “Amigo do Proerd” aos colaboradores: Jornal Regional, Júnior Souza, Associação de Cabos e Soldados da PM, secretário municipal de Esporte e Juventude, “Biro Biro”, Câmara Municipal por meio do presidente Agnaldo Miudinho e o prefeito Ludimar Novaes.

As atrações culturais ficaram a cargo da Banda Municipal “Isaac Borges Capilé” com apresentações de canções natalinas, além dos hinos Nacional e de Ponta Porã, regidos pelo maestro Ismael dos Santos. Os alunos também puderam contemplar a apresentação do grupo de dança da Secretaria de Cultura “Mexa-se”, sob coordenação do professor Maurício.

O comando do 4º BPM e a Coordenadoria do Proerd fecham as atividades do ano 2014 com um saldo positivo. “Somente este ano formamos mais de mil alunos e desde a implantação do programa no município, já totalizamos mais de oito mil alunos formados em escolas estaduais, municipais e particulares nos municípios de Ponta Porã, Antônio João, Aral Moreira e Laguna Carapã”. Os instrutores do Proerd querem atender no próximo ano todas as escolas dos municípios compreendidos pelo 4º BPM.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue