Menu
Busca segunda, 12 de abril de 2021
Dourados

Programação de combate a homofobia encerra nesta 5ª

20 novembro 2014 - 11h02Por Fonte: douradosagora
A programação do projeto “Respeito à Diversidade e Combate à Homofobia”, promovida pela prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerra nesta quinta-feira, dia 20, com um seminário que vai acontecer a partir das 8h, na Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Conforme a programação, às 8h, terá café com prosa; às 8h30, apresentação cultural, às 8h45, será a abertura com a secretaria de Assistência Social, Ledi Ferla e em seguida palestras com Eloisa Castro Berro, que é diretora do ISBrasil e Izabel Lopes, coordenadora do Projeto Respeito à Diversidade e Combate à Homofobia, que fará relato das atividades desenvolvidas.

Às 9h30 será a palestra sobre Combate à Homofobia e Políticas Públicas - Aspectos Psicossociais da Homofobia - Emoção e Violências, com Inara Barbosa Leão, que é professora e coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Identidade Sexual da UFMS (universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Após será a palestra Políticas Públicas para a População LGBT, com Leonardo Bastos Ferreira, que é coordenador do Centro e Referência em Direitos Humanos e Combate à Homofobia.

10h45 haverá apresentação de vídeos e debates. Às 13h30, haverá apresentação cultural; às 14h, será proferida a palestra Direitos Humanos e Cidadania - Direitos Humanos e as Diversidades, com Estela Scândola, que é mestre e doutoranda em Serviço Social, além de professora e pesquisadora da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul e Universidade Católica Dom Bosco.

Em seguida a palestra Sexualidade e Preconceito, com Valdereis Freitas de Souza, que é presidente do Conselho Regional de Serviço Social e para encerrar a palestra Cidadania e Diversidade no Estado de Direito, com Júlio Cesar Valcanaia, presidente Comissão da Diversidade Sexual da OAB/MS e vice-presidente do Conselho Estadual da Diversidade Sexual de MS.

Às 15h15 haverá debates, após apresentação de vídeos e filmes para reflexão. O encerramento será às 16h30.

Projeto - O projeto “Respeito à Diversidade e Combate à Homofobia” começou no dia 15 de setembro com worshop realizado no Cras (Centro de Referência de Assistência Social), do Jardim Água Boa. Foram realizados vários worshops envolvendo a equipe técnica da Secretaria de Assistência Social, profissionais de saúde, professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino e agentes da Segurança Pública. Foram também realizadas várias oficinas em escolas envolvendo toda a comunidade escolar.

A campanha tem a coordenação da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, mas é uma iniciativa do governo federal, com parcerias do Conselho Regional de Serviço Social, Guarda Municipal de Dourados, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPERAÇÃO HÓRUS
Veículo furtado com quase meia tonelada de maconha foi recuperado pelo DOF
EDUCAÇÃO
Prouni: MEC abrirá em maio inscrições para bolsas remanescentes
JUTI
Polícia Militar apreende veículo com chassi adulterado
COTAÇÃO
Dólar fecha acima de R$ 5,70 em meio a incertezas políticas e fiscais