Menu
Busca terça, 15 de junho de 2021

Projeto GIAPA recebe a visita de monitora externa da União Europeia

Projeto GIAPA recebe a visita de monitora externa da União Europeia

15 maio 2012 - 17h12
Divulgação (TP)

No fim da tarde do dia 08 de maio chegou à Ponta Porã a monitora externa contratada pela União Européia, Nathalie Frere, para cumprir uma agenda de monitoramento ao Projeto GIAPA “Gestão Integrada da Bacia do Rio Apa”, desenvolvido pela Prefeitura de Ponta Porã, a Gobernación del Amambay, a ONGD Paz y Desarrollo e co-financiado União Européia.


A agenda prevista começou nesta terça-feira, com uma visita à Prefeitura Municipal de Ponta Porã, seguida de uma reunião com os técnicos do projeto. Pela tarde, houve uma reunião com a equipe técnica da FADEMS, responsável pelo diagnóstico da Bacia Hidrográfica e pela proposta do Plano de Gestão Integrada da Bacia.


Nesta quinta-feira 10/05, estava prevista uma viagem aos municípios que compõem a bacia: Bela Vista (BR), Bella Vista Norte (PY), com visita à Municipalidad de Bella Vista Norte e ao Grupo Pró-Apa (BR) e o Consejo de Águas (PY), grupos impulsores da sustentabilidade da Bacia do rio Apa. Após o almoço a viagem seguiu até a cidade de Porto Murtinho, para uma entrevista com autoridades e beneficiários.


Na sexta-feira dia 11/05, estava prevista visita à Gobernacion del Amambay, em uma entrevista com autoridades e técnicos e logo após, uma visita à Cabeceira do Apa. A agenda se encerrou depois de uma reunião com toda a equipe do projeto GIAPA para o feedback do monitoramento.


O monitoramento externo da União Européia visa fazer uma constatação física às equipes e atividades desenvolvidas no marco do projeto, para verificar seu andamento e seus resultados, propondo estratégias para uma melhor consecução dos seus objetivos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em outubro podem sacar auxílio emergencial
CAMPO GRANDE
Policiais civis prendem trio suspeito de tráfico
SAÚDE
Covid-19: 82% dos indígenas receberam 1ª dose, diz Ministério da Saúde
TEMPO
Terça-feira de sol, temperaturas em elevação e umidade do ar em queda