sexta, 26 de abril de 2024
AGEPEN

Qualificação constante de servidores é compromisso da Agepen

Afirma diretor-presidente em abertura do VIII CAVE

12 julho 2021 - 16h00Por Portal Governo MS

Na manhã desta segunda-feira (12), teve início mais uma turma no Curso de Armamento e Tiro, Vigilância e Escolta (CAVE), em Campo Grande. Realizado pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), por meio da Escola Penitenciária (Espen), o curso seguirá até sexta-feira e conta com 49 servidores participantes.

Durante a abertura das aulas, o diretor-presidente da autarquia, Aud de Oliveira Chaves, destacou a importância da capacitação profissional oferecida aos servidores penitenciários. “Temos instrutores altamente qualificados dentro da instituição, que estão ministrando as aulas com excelência para que todos possam desenvolver suas funções de forma cada vez mais responsável e eficiente”, afirmou.

Além disso, o dirigente ressaltou que a atuação dos servidores penitenciários tem sido reconhecida por outras forças da segurança pública. “Esse reconhecimento fortalece ainda mais nossa instituição e nos impulsiona a buscar o aprimoramento das atividades e valorização dos profissionais”, complementou Aud.

Durante a abertura, o diretor da Espen, Vilson Guedes, explicou aos participantes a metodologia que será desenvolvida durante o curso, que se dividirá entre aulas teóricas e práticas, durante cinco dias intensos de treinamento.

Com carga horária de 40 horas, a capacitação aborda o funcionamento e manuseio de armas de fogo, aspectos éticos e legais inerentes tanto à escolta prisional quanto à vigilância de muralhas, critérios de vigilância e segurança nas muralhas das unidades prisionais, entre outros.

As aulas são ministradas por instrutores que compõem o Comando de Operações Penitenciárias (Cope) da Agepen, e conta com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), por meio da Penitenciária Federal de Campo Grande.

Também estiveram presentes na aula inaugural, realizada na sede da Espen, o diretor de Estabelecimentos Penais, Alírio Francisco do Carmo; e o comandante do COPE, Richard Dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha