sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Porã

Recital de Natal emociona público em Ponta Porã

Prefeitura abre “Natal Iluminado da Fronteira” com apresentações de projetos culturais desenvolvidos em 2014

12 dezembro 2014 - 07h00Por Assessoria


O público que compareceu ao Centro de Convenções Internacional de Ponta Porã, terça-feira, dia 9, conferiu de perto uma noite de muita emoção proporcionada por professores e alunos dos projetos culturais desenvolvidos pela equipe do prefeito Ludimar Novais, através da Fundação da Cultura (Fundac), Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação.

A noite de arte e cultura foi realizada pelo Recital de Natal que abriu oficialmente a programação do Natal Iluminado da Fronteira 2014, e reuniu um excelente público que acompanhou atentamente cada apresentação dos projetos culturais que atendem crianças, jovens e adultos durante todo o ano.

A presidente da Fundação da Cultura de Ponta Porã, Gisele Benites Flor fez a abertura do Recital de Natal, agradecendo ao público e pelo constante apoio recebido da atual administração em favor de projetos culturais.

“O Recital de Natal reúne os diversos projetos desenvolvidos pela Fundação da Cultura, sendo muitos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Assistência Social que resultam na melhoria de vida dos alunos e de toda população, por meio da arte e cultura” disse.

Gisele Benites Flor lembrou ainda que durante o ano todo, a Prefeitura de Ponta Porã proporcionou além dos projetos permanentes, eventos culturais de qualidade voltada para toda população.

O Recital de Natal teve inicio com a recepção feita pela Banda Municipal Isaac Borges Capilé interpretando belas canções de Natal, em seguida no palco do Centro de Convenções Miguel Gomez, o público conferiu toda leveza e beleza do Projeto Dança Porã, coordenada pela Professora Maia Faria que atende 40 alunos da Rede Municipal de Ensino. A Orquestra de Flauta Doce Municipal desenvolvido na FUNDAC, entoou cânticos natalinos

A Orquestra da Oficina de Harpa Paraguaia coordenada pelo Professor Leonardo Diaz, no CRAS-Coophafronteira, fez um belo espetáculo que encantou o público, consolidando o resgate de um dos símbolos da cultura fronteiriça. O Coral Projeto Conviver coordenado pelo professor Silas Camilo também se apresentou com cânticos de natal.

Confirmando a diversidade da programação da noite cultural o público pode conferir a excelente apresentação da Oficina de Teatro, coordenada pelo professor Augusto Palermo que encenou o Nascimento Jesus.

A Banda de Percussão/Projeto Acordes CRAS Marambaia coordenada pelo professor Eduardo de Souza, foi uma grata surpresa com qualidade musical e criatividade, em seguida foi a vez da Dança Folclórica/Projeto Convive com coordenação do Professor Eleandro Machado alegrando ainda mais a noite com muito estilo e descontração.

A terceira e última parte do Recital de Natal teve a emoção do Coral/Projeto Acordes CRAS Marambaia; com regência de Eduardo Souza e Gabriella Trennepoll Vieira, a qualidade musical do Sexteto de Metais formado pelos alunos destaque da Banda IBC, a versatilidade da Oficina de Violão Avançado-FUNDAC com Professor Gustavo Matos e alunos, e a força e ginga dos alunos da Oficina de Dança de Rua-Grupo Mexa-se/FUNDAC com coordenação do Professor Mauricio Ribeiro.

A noite cultural foi encerrada com boa música através do concerto da Banda Municipal Isaac Borges Capilé e Fanfarra do 11º RCMec, que abrilhantaram o Recital de Natal com belas canções em emocionantes interpretações que foi presenteada com a visita do Papai Noel.

A primeira-dama do município Káttia Fabiola Novais, agradeceu ao público que prestigiou o toda programação, elogiou os projetos desenvolvidos pela FUNDAC, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação, desejando a todos um feliz natal e um ano novo com mais iniciativas em favor da arte e cultura para toda população.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue