sexta, 26 de abril de 2024
DETRAN

Registros de Comunicação de Venda de veículos têm aumento de 122% em Mato Grosso do Sul

31 julho 2020 - 11h00Por Portal do MS

Em sete meses, o número de registros de Comunicação de Venda de veículos pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) aumentou mais que o dobro com relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto o ano de 2019 registrou 7.618 comunicados apenas entre os meses de janeiro e julho, neste ano o número já apresenta um aumento de 122%, um saldo positivo e que evidencia uma mudança de comportamento do consumidor na hora de vender um veículo usado.

A chamada Comunicação de Venda está prevista no artigo 134 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e é uma obrigatoriedade de quem vende o veículo e uma forma do vendedor de evitar que possa ser responsabilizado por atos realizados com o veículo, como multas e outras infrações de trânsito ou até criminais.

Pensando nisso e no momento de pandemia pelo qual estamos passando, o Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul), lançou em seu novo portal de serviços no mês de julho, um jeito ainda mais prático de realizar a Comunicação de Venda.

Acessando o site do Detran-MS, o condutor pode seguir até a aba Portal de Serviços – Veículos – Comunicação de Venda. De maneira rápida e gratuita, o comunicado pode ser efetivado. O passo a passo para realizar esse serviço está disponível no mesmo link.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, essa é uma das mais importantes ferramentas lançadas recentemente para a comodidade e segurança do cliente em Mato Grosso do Sul. “Dessa forma, podemos garantir que o vendedor do veículo possa se resguardar de eventuais problemas. E essa é nossa missão, facilitar a vida dos clientes, principalmente por esse momento pelo qual estamos passando em que devemos evitar aglomerações e saídas desnecessárias”, afirmou Rudel.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue