sábado, 27 de abril de 2024
Governo do Estado

Reinaldo Azambuja lança programa para levar saneamento básico a todo o Estado

Governador anunciou projeto de Parceria Público-Privadas (PPP) em evento realizado em Três Lagoas, no mês passado. A intenção de Reinaldo é conseguir uma parceira PPP para a construção do Hospital Regional que será construído na cidade

24 junho 2016 - 11h54Por Fonte: perfilnews
Conforme havia anunciado na cerimônia que marcou um ano do Projeto Novo Horizonte 2, da Fibria em Três Lagoas, no mês passado o governador do Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja iniciou na quinta-feira, dia (23), os procedimentos para universalizar o sistema de coleta e tratamento de esgoto em todo o Estado. O governo pretende levar saneamento básico para a população de 68 municípios do interior atendidos pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

A proposta de estender a infraestrutura de esgotamento sanitário para todos os municípios nos próximos 10 anos vai destacar o Estado em âmbito nacional e será efetuada por meio do sistema de Parceria Público-Privadas (PPP).

No discurso em Três Lagoas, o governador anunciou que este seria o primeiro de outros projetos com a parceira PPP que pretende implantar no estado. Azambuja citou o caso do Hospital Regional de Três Lagoas que pretende contar com a PPO para a construção do hospital que atenderá a cidade e região.

O edital para o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) foi publicado hoje (23) na página 17 do Diário Oficial, abrindo para o recebimento de estudos técnicos para a concretização do projeto.

Com a publicação do PMI, o Estado quer atrair parceiros abrindo caminhos para as parcerias com a iniciativa privada. O lançamento do programa de universalização do saneamento básico foi feito pelo governador na sede da Sanesul, em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência