domingo, 28 de abril de 2024
Lava Jato

'República de MS' em Campinas é

20 abril 2017 - 11h15Por Fonte: correiodoestado
Integrante da chamada "República de Mato Grosso do Sul", o ex-diretor da Sanesul e da Sanasa (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A), Aurélio Cance Júnior, que ficou conhecido por participar no maior escândalo de corrupção da Prefeitura de Campinas (SP), agora aparece entre os citados nos depoimentos de executivos da Odebrecht, prestados à força-tarefa da Operação Lava Jato.

Ele estaria entre os beneficiados na distribuição de R$ 4 milhões em propina no processo de licitação das obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Capivari 2, inaugurada na cidade paulista em 2012, com custo inicial de R$ 150 milhões.

De acordo com depoimentos prestados pelos executivos responsáveis por negócios da empreiteira na região, Carlos Armando Guedes Paschoal e Emyr Diniz Costa Júnior, houve fraude na confecção da licitação da obra, para eliminar possíveis concorrentes.

Além de Cance, foram beneficiados com o acordo em troca de propina a ex-primeira dama Rosely Nassim Santos e o chefe de gabinete no governo de Dr. Hélio (PDT).

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência