domingo, 28 de abril de 2024
NOTÍCIAS

Saiba como solicitar antecipação de julgamento e sustentação oral em sessões do TJMS

26 novembro 2020 - 17h45Por TJMS

Desde maio, em razão das medidas de biossegurança adotas pelo Tribunal de Justiça de MS, as sessões de julgamento são realizadas no formato virtual e transmitidas por plataformas de vídeo digitais, ressalvados os processos que tramitam em segredo de justiça. E nesta quarta-feira (25), foi publicado no Diário da Justiça o Provimento n. 509, que estabelece a modalidade da sessão por videoconferência.
 
Ressalte-se que a medida foi adotada em razão da necessidade de adequação de ordem procedimental para o efetivo funcionamento das sessões telepresenciais realizadas pelos órgãos colegiados do Tribunal de Justiça de MS. Ferramenta essencial para assegurar a transparência das atividades jurisdicionais, a transmissão on-line atende ao princípio da publicidade, previsto na Constituição Federal, permitindo que, além das partes, qualquer cidadão tenha acesso ao julgamento dos processos não protegidos por sigilo.

A medida atende ainda ao disposto no inciso IX do artigo 93 da Constituição Federal, segundo o qual todos os julgamentos dos órgãos do Poder Judiciário são públicos. Assim, o advogado que desejar fazer sustentação oral ou pedir antecipação de ordem de julgamento deve enviar o pedido por e-mail até as 18 horas do dia útil anterior ao da sessão, observando o órgão para o qual foi pautado o julgamento e acessando o respectivo endereço disponibilizado na página eletrônica do Tribunal de Justiça.

Todas as informações estão disponíveis no portal do Tribunal de Justiça, no ícone plenários virtuais (https://www.tjms.jus.br/institucional/plenarios-virtuais.php), permitindo assim, completa inteiração entre os magistrados e os demais operadores do direito e as partes para realização dos julgamentos.

Localização – Para as Seções, o endereço eletrônico com os e-mails está disponível em https://www.tjms.jus.br/institucional/secoes.php; para as Câmaras, https://www.tjms.jus.br/institucional/camaras.php; e para o Órgão Especial, https://www.tjms.jus.br/institucional/orgaoEspecialComposicao.php.

Confira a relação de e-mails para solicitação de sustentação oral e pedido de antecipação de julgamento em sessões telepresenciais:

1ª Câmara Criminal: 1crimsust.oral@tjms.jus.br
2ª Câmara Criminal: 2crimsust.oral@tjms.jus.br
3ª Câmara Criminal: 3crimsust.oral@tjms.jus.br
1ª Câmara Cível: 1civsust.oral@tjms.jus.br
2ª Câmara Cível: 2civsust.oral@tjms.jus.br
3ª Câmara Cível: 3civsust.oral@tjms.jus.br
4ª Câmara Cível: 4civsust.oral@tjms.jus.br
1ª Seção Cível: 1seccivsust.oral@tjms.jus.br
2ª Seção Cível: 2seccivsust.oral@tjms.jus.br
3ª Seção Cível: 3seccivsust.oral@tjms.jus.br
4ª Seção Cível: 4seccivsust.oral@tjms.jus.br
1ª Seção Criminal: 1seccrimsust.oral@tjms.jus.br
2ª Seção Criminal: 2seccrimsust.oral@tjms.jus.br
Órgão Especial: orgaoespecialsust.oral@tjms.jus.br
Seção Especial Cível: secespcivsust.oral@tjms.jus.br
Seção Especial Criminal: secespcrimsust.oral@tjms.jus.br
Turma Recursal: juizados.turmas@tjms.jus.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Adolescente desaparecida é localizada em menos de 24h

JUSTIÇA

Justiça restabelece resolução do CFM que proíbe assistolia fetal

DOURADOS

Após perseguição policial, veículo carregado com mais de 300 quilos de maconha capota na MS-156

DETRAN

servidora é intérprete de Libras e coloca em prática 26 anos de experiência