Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
ESTADO

Segurança Pública do MS ganha com a formação de mais 224 escrivães e investigadores da PC

10 maio 2021 - 14h00Por Portal Governo MS

Novos integrantes da segurança pública vão reforçar o quadro de Polícia Civil de Mato do Sul - considerada uma das melhores do país, em razão dos mais altos índices de resoluções de crimes.

Os 130 escrivães e 94 investigadores de Polícia Judiciária de Mato Grosso do Sul concluíram o curso de formação e participaram, na manhã desta segunda-feira, dia 10 de maio, da formatura que contou com as presenças do governador Reinaldo Azambuja e do Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.

Videira reforçou que os investimentos do Governo do Estado em segurança pública são fundamentais para manutenção dos índices de excelência no setor.

Os novos policiais tiveram 1.650 horas/aula de formação - incluindo 450 horas de aulas teóricas na Acadepol, com disciplinas como Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direitos Humanos, entre outras específicas da função, e 1.100 horas de estágio supervisionado nas delegacias da Capital. Os acadêmicos também fizeram atividades práticas e operacionais, como tiro e defesa pessoal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
PMA resgata curicaca de linha de anzol, terceira ave regatada este mês na mesma situação
DIREITOS HUMANOS
Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência
ECONOMIA
Brasil tem recorde de 30 milhões de pessoas recebendo até um salário mínimo
BRASIL
Começam hoje as atividades da Semana Nacional de Trânsito