sexta, 26 de abril de 2024
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Sem despesa, reforma administrativa aprimora políticas públicas e melhora articulação do Estado

30 abril 2021 - 10h00Por Portal Governo MS

O governador Reinaldo Azambuja sancionou a lei que reorganiza a estrutura administrativa do Governo do Estado. Sem aumento de despesas, a reforma organizacional vai aprimorar as políticas públicas estaduais voltadas às minorias e melhorar a articulação do Estado com os municípios, a União e os legislativos estadual e federal.

Entre as principais mudanças estão o deslocamento da Consultoria Legislativa da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) para a Governadoria; e a reinserção das secretarias de Cultura e Cidadania (SECC) e da Casa Civil na estrutura do Governo do Estado.

(Veja as mudanças completas na página 3 do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira).

Segundo Reinaldo Azambuja, a readequação atende demanda da sociedade. “Principalmente do setor cultural e da cidadania, para podermos trabalhar mais fortemente com as subsecretarias de igualdade racial, indígenas, juventude, mulheres, LGBTs, pessoas com deficiência, idosos e demais assuntos comunitários”, explicou o governador.

Ele ainda destacou que a mudança não cria cargos nem aumenta os gastos do Governo. “A estrutura administrativa que já existe hoje na Segov será distribuída entre a Casa Civil e a Secretaria de Cultura e Cidadania”, pontuou o governador.

Reinaldo Azambuja reforçou a necessidade da alteração. “Temos urgência no atendimento das demandas da população, principalmente na área social, e isso exige articulações políticas mais estreitas entre o Governo, os legislativos municipal e estadual e o Congresso Nacional, além do Governo Federal”, falou o gestor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue