sexta, 26 de abril de 2024
AÇÃO DE GOVERNO

"Sem saúde não existe economia", reforça Reinaldo Azambuja

15 março 2021 - 15h30Por Portal MS

Pelas redes sociais, o governador Reinaldo Azambuja falou nesta segunda-feira (15) sobre as ações de enfrentamento à Covid-19 e afirmou que “sem saúde não existe economia e muito menos futuro”.

Por meio de decreto editado na semana passada, Reinaldo Azambuja impôs novas medidas para conter o avanço da Covid-19 em todo o território de Mato Grosso do Sul.

Na lista de novas regras, que valem até 27 de março, estão o toque de recolher entre 20h e 5h e uma restrição para serviços não essenciais aos sábados e domingos, que só podem funcionar entre 5h e 16h.

“Nesses tempos difíceis, o Governo de Mato Grosso do Sul trabalha muito para garantir o emprego e o sustento das famílias”, destacou o governador.

Reinaldo Azambuja anunciou o lançamento, nos próximos dias, de um grande programa social para socorrer as famílias vulneráveis. O projeto que prevê transferência de renda está em formatação e deve ser enviado nesta semana à Assembleia Legislativa.

O governador ainda lembrou que Mato Grosso do Sul é o estado com mais investimentos públicos estaduais por habitante, com obras em todos os 79 municípios.

Ele também destacou que somos o terceiro estado com menos desemprego no país, já que, segundo dados do IBGE, Mato Grosso do Sul encerrou 2020 com 9,3% dos trabalhadores sem emprego formal.

“A Covid-19 mata cada dia mais. Enquanto não tem vacina para todos, restringir a circulação de pessoas é a única forma que o mundo encontrou para proteger a vida daqueles que o sistema hospitalar não consegue mais atender”, finalizou Reinaldo Azambuja.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha