quinta, 25 de abril de 2024
LEI

Semana Estadual abordará Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

15 junho 2021 - 13h30Por ALEMS

Foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (15), a Lei 5.675, de autoria do deputado Barbosinha (DEM), que institui, no âmbito de Mato Grosso do Sul, a Semana Estadual de Conscientização Sobre o Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

A celebração, que deve ocorrer anualmente na semana do dia 19 de setembro, fará parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado. De acordo com a nova norma, a Semana Estadual tem por objetivo informar a população sobre a necessidade do diagnóstico precoce do TDAH e sobre as estratégias e possibilidade de tratamento.

Durante a Semana Estadual poderão ser desenvolvidas ações de conscientização, por meio de procedimentos informativos, educativos, palestras, audiências públicas, seminários, conferências e produção de materiais explicativos on-line e/ou impressos.

Indicação

Durante a sessão ordinária, o deputado Barbosinha fez a leitura de uma indicação ao Governo do Estado, solicitando a destinação de recursos financeiros para a substituição de três pontes de madeira por de concreto, sob o Córrego Santa Rosinha, na estrada vicinal que dá acesso ao Assentamento São Sebastião, em Ivinhema.     

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue