sexta, 26 de abril de 2024
MS

Sétima edição do Miss Penitenciária MS acontece nesta sexta-feira

O evento faz parte do calendário da “Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

27 novembro 2014 - 11h50Por Fonte: perfilnews
Edição do Concurso Miss Penitenciária MS, que reúne as mais belas reeducandas de Mato Grosso do Sul, será realizada nesta sexta-feira (28), a partir das 9h, no Estabelecimento Penal Feminino Irmã Irma Zorzi (EPFIIZ), na Capital.

O evento faz parte do calendário da “Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, e é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania. A ação tem por objetivo integrar a mulher em situação prisional com a sociedade civil, e estimular a autoestima das reeducandas, contribuindo para a sua reinserção social.

Estão na disputa representantes das sete unidades penais de regime fechado do Estado: Campo Grande, Três Lagoas, Ponta Porã, Corumbá, São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante e Jateí; eleitas em concursos locais.

As misses serão avaliadas em quesitos como: beleza, simpatia, postura, elegância e desenvoltura na passarela. Desfilarão nos trajes Country, Banho e Gala. Os maiôs e cangas utilizados no traje banho serão fornecidos pelo presídio da Capital, já as demais roupas serão de responsabilidade de cada unidade penal participante.

O evento contará com a participação da atual Miss MS, Érika Moura, e do Mister Brasil Diversidade 2013, Carlos Gabriel. Eles comporão a mesa de jurados ao lado de autoridades e colaboradores, entre os quais a 1ª Dama do Estado, Beth Puccinelli. A animação da festa ficará por conta de Michelle e Banda, e do cantor Dinei. Também haverá apresentação de dança de bailarinas do Colégio Auxiliadora, além de um número musical de detentas que fazem aulas de violão no EPFIIZ.

A campeã do Miss Penitenciária será premiada com uma televisão de LED 32 polegadas. Já a segunda colocada receberá um microssistem, e a terceira um aparelho DVD. Os prêmios foram doados, respectivamente, pela vereadora Carla Stephanini, pela subsecretária da Mulher, Tai Loschi, e pela coordenadora das unidades penais femininas da Agepen, Jane Maria Motta Stradiotti. Todas as candidatas receberão kits com brindes oferecidos pelas administrações dos sete presídios femininos concorrentes.

O Miss Penitenciária MS é aberto somente à imprensa, convidados e às internas do presídio sede. O Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” está localizado na Rua Uruguaiana, nº 563, Bairro Coronel Antonino.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha