sábado, 13 de julho de 2024
MS

Site de estatísticas da Sejusp é modernizado e terá informações dos últimos 10 anos no Estado

03 junho 2022 - 12h00Por Portal Governo MS

Disponibilizando novos recursos tecnológicos e maior quantidade de dados específicos, o site de estatísticas de segurança pública da SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) voltou ao ar nesta quarta-feira (01.06), após ampla modernização do sistema.

Com as melhorias desenvolvidas pela equipe técnica, agora será possível consultar as ocorrências de acordo com o tipo de crime, acessando o comparativo entre meses e anos da maioria das ocorrências registradas em Mato Grosso do Sul.

O canal passa a oferecer também informações que antes não eram disponibilizadas online, como dados de vítimas (números), drogas, armas e veículos roubados e furtados. Usando um formato simplificado de busca, o site foi elaborado com um layout que auxilia no acesso aos dados, dando mais transparência ao canal e ainda atendendo à Lei de Acesso à Informação, que concede ao cidadão o direito de solicitar informações aos órgãos e entidades do Poder Executivo.

Para auxiliar na leitura das informações, foi desenvolvido um painel para cada tipo de ocorrência, onde é possível consultar os dados dos últimos 10 anos (desde 2012) até o dia anterior ao da consulta. Também foi disponibilizado um painel específico dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), que são os crimes violentos praticados contra vida.

O site segue as orientações do Conselho Gestor do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais, de Rastreabilidade de Armas e Munições, de Material Genético, de Digitais e de Drogas (CONSINESP), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Para facilitar ainda mais a transparência e o acesso às informações, futuramente, o serviço ainda poderá receber novas implementações. Para consultar o canal, basta acessar o site da Sejusp e clicar no link “Estatísticas Online”, localizado na parte inferior da página inicial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Projeto aprovado pela Câmara permite recolhimento automático de tributo por meio eletrônico

MS-379

Veículo com cigarros contrabandeados é apreendido entre Dourados e Laguna Carapã

SAÚDE

Comissão aprova criação do Programa Nacional de Assistência Integral ao Vitiligo e à Psoríase

INVESTIMENTO

Recursos de R$ 227 milhões do FCO são aprovados para empreendimentos em diversas áreas no MS