sexta, 26 de abril de 2024
CAPACIDADE

Subjuv abre inscrições para curso de desenvolvimento de aplicativos

13 maio 2021 - 08h00Por Portal Governo MS

A Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Juventude em parceria com o Senac-MS está com matrículas abertas para o curso online ”Desenvolvimento de Aplicativos Móveis para Multiplataforma com Xamarim Forms”.

Ao todo, são ofertadas 40 vagas destinadas a jovens dos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Naviraí, Corumbá, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste e Terenos. Para participar é necessário ter idade mínima de 16 anos, ter ensino fundamental completo e possuir conhecimento em lógica de programação

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de maio no link:  http://www.cursos.ms.gov.br/Subjuv . Mais informações podem ser obtidas através do e-mail juventude@segov.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3316-9141.

O programa Capacita Juventude, desenvolvido em parceria com o Senac-MS desde o início do ano, já qualificou aproximadamente 200 jovens segundo o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas para Juventude, Ian Leal. 

“Nosso objetivo com esses cursos é mostrar para os jovens que apesar desse momento difícil, por causa da pandemia, eles não estavam desamparados. E sim usando o momento de distanciamento social para buscar a qualificação profissional e a inserção no mercado de trabalho. Esse primeiro termo de cooperação foi apenas o primeiro passo para futuras parcerias com o Senac”. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue