sexta, 03 de maio de 2024
Esporte MS

Sul-mato-grossenses se preparam para o Circuito Brasileiro de Beach Tennis

10 junho 2016 - 15h09Por Fonte: douradosagora
A delegação sul-mato-grossense que disputa a 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Beach Tennis no Rio de Janeiro será a maior desde quando o esporte de raquetes chegou a capital em 2011, trazida pelo professor Mário Zeni.

A etapa nacional acontece entre os dias 17 e 19 de junho na praia do Flamengo na capital carioca e vai contar com a participação de 242 duplas disputando as categorias duplas masculinas, femininas e mistas Pró, A, B, C e máster. Desse total, 42 duplas são formadas por atletas sul-mato-grossenses.

Entre os atletas do estado que disputam a competição, destaque para 20 alunos da Escola Municipal Padre Tomaz Ghiraldelli, no bairro Parque do Sol. O trabalho na instituição de ensino começou há 3 anos com o professor de educação física Max Pio e o número de adeptos do beach tennis quadriplicou nesse tempo, o que fez com que o professor dividisse as turmas e montasse um treinamento exclusivo para os selecionados para o brasileiro. "Fico muito feliz com o crescimento da modalidade aqui na capital, aumentou tanto que outras escolas também já estão desenvolvendo o beach tennis e eu fico muito feliz com isso", explica Max.

O professor conta que fez rifas, barracas na festa junina e ainda contou com a ajuda extra de professores e amigos, para bancar a viagem e garante que o esforço valeu a pena. "Eles estão tão animados, muitos nunca viajaram pra fora do estado e esta é uma grande oportunidade pra eles, que estão se esforçando bastante nos treinos", explica o docente.

Outros destaques sul-mato-grossense são a jornalista Eva Regina que desde 2012 disputa competições nacionais e hoje é a segunda no ranking da dupla mista A, Jailson Paz que lidera o ranking masculino na categoria A e seu parceiroTiago Santos, número 3 do ranking da Confederação Brasileira de Tênis / CBT. Ela revela que o estado esta muito bem representado em competições nacionais, pois tem muitos atletas bem colocados. "É muito bom ver atleta daqui conquistando bons resultados, isso mostra o quanto o esporte cresceu, desde 2011 quando o trabalho começou por aqui", conta a jornalista atleta.

Outro destaque sul-mato-grossense é Raissa Caroline, que tem 14 anos de idade. A atleta foi campeã em Santos em janeiro deste ano na dupla feminina C, disputou o João Pessoa Open na capital da Paraíba em abril e agora se prepara para o terceiro torneio fora do estado em 2016. No Rio de Janeiro, ela compete na dupla feminina B ao lado de outra revelação do estado, Naiady Ortega, de 15 anos.

A equipe embarca no próximo dia 15 para o Rio de Janeiro em um ônibus cedido pela Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS