quarta, 02 de julho de 2025
Tempo

Tempestade causa destruição e deixa Três Lagoas às escuras e alagada

09 novembro 2015 - 14h08
Uma forte chuva castigou Três Lagoas por volta das 19h de ontem (8). A tempestade, que durou cerca de uma hora e meia, deixou rastros de destruição em várias partes da cidade. Foram registrados alagamentos, quedas de árvores, além de casas destelhadas. A força do vento também arrancou fachadas de lojas e prédios públicos.

Na manhã desta segunda-feira (9), o Corpo de Bombeiros informou à reportagem do Perfil News que, apesar da intensidade do temporal, não houve registro de feridos. De acordo com o grupamento, o telefone 193 recebeu diversas chamadas durante a chuva. Os pedidos de socorro partiram de moradores com casas inundadas e de motoristas em carros submersos.

Para atender as ocorrências, os bombeiros priorizavam a ordem de entrada e as que envolviam idosos e crianças. Tanto no município quanto nas rodovias 262 e 158, as equipes atuaram na remoção de árvores caídas para liberar passagem aos veículos e pedestres.

APAGÃO GERAL

Funcionários da distribuidora de energia Elektro ainda trabalham para restabelecer a transmissão de luz em alguns pontos da cidade. Ao Perfil News, a empresa classificou como geral o apagão que atingiu o município por conta da tempestade.A central de atendimento da concessionária recebeu 815 ligações de clientes de Três Lagoas comunicando falta de energia em suas casas. De acordo com a Elektro, a distribuição de luz será normalizada até as 11h de hoje (9).

HOSPITAL SEM ENERGIA

A falta de luz também atingiu o hospital Nossa Senhora Auxiliadora no período das 19h às 23h30. A assessoria de comunicação da unidade explicou à reportagem que um gerador supriu a energia interrompida e nenhum paciente foi prejudicado.

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o Pronto Socorro e os setores de urgência e emergência funcionaram sem imprevistos.

*Fonte: perfilnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Enem 2025: prazo para recurso de atendimento especial termina amanhã

Envio de documentos deve ser feito pela Página do Participante

GERAL

OMS: uma em cada seis pessoas no mundo é afetada pela solidão

Entre 17% e 21% dos jovens de 13 a 29 anos se sentem solitários

GERAL

Cerca de 11,4 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack

Pesquisa foi divulgada hoje pela Universidade Federal de São Paulo

ECONOMIA

Plano Safra vai reduzir preços dos alimentos, diz ministro

Programa prevê R$ 89 bilhões para crédito rural