sexta, 03 de maio de 2024
MS

TJ nega liberdade a vereadores e assessores presos em Navirai

19 novembro 2014 - 10h26Por Fonte: douradosagora
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou liberdade para os dez presos durante a Operação Atenas. A ação foi desencadeada no dia 8 de outubro pela Polícia Federal, junto à Câmara de Vereadores de Naviraí.

Continuam presos, o presidente da Câmara Cícero dos Santos (Cicinho do PT), os vereadores Marcus Douglas Miranda (em prisão domiciliar por ser advogado), Adriano José Silvério e Carlos Alberto Sanches (Carlão), Solange Melo que renunciou ao cargo, os ex-assessores da Câmara Wagner do Nascimento, Rogério dos Santos Silva e Tiago Caliza da Rocha, Carlos Brito de Oliveira (Baiano), que prestava serviços de sonorização e produção de vídeo para a Câmara, e a empresária Mainara Gessika Malinski, mulher de Cícero dos Santos, que está no presídio feminino de Jatei, juntamente com Solange Melo, hoje ex-vereadora.

Os vereadores Gean Carlos Volpato, Elias Alves e Vanderlei Chagas, também afastado no início do mês, assim como as dez pessoas que estão presas, são réus na ação penal com base na investigação da Polícia Federal.

De acordo com a Justiça, o grupo é acusado de corrupção passiva, organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro e fraude em licitação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Comissão de Defesa do Consumidor debate regulamentação do trabalho de motoristas de aplicativo

SEGURANÇA

Comissão promove debate sobre o uso de ferramentas de reconhecimento facial no combate ao crime

GERAL

Concurso Unificado terá banco de candidatos para futuras convocações