Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021

Redutor de velocidade em Sanga Puitã é solicitado por vereador às autoridades estaduais

09 dezembro 2011 - 12h43
Divulgação (TP)

Na última sessão desta quinta-feira 08/12 o vereador de Ponta Porã Ludimar Novais (PPS) apresentou indicação em caráter de urgência solicitando a instalação de redutores de velocidade estilo quebra-molas ou estilo lombada eletrônica nas rodovias que cruzam o distrito de Sanga Puitã sentido Ponta Porã/Dourados e Amambai.


A indicação nº898/2011 foi enviada ao Governador do estado André Puccinelli, ao Diretor da SEOP (secretária de obras públicas do estado) ao Diretor da Agesul (agencia estadual de gestão e empreendimentos) e ao Sr Deputado Estadual Paulo Corrêa (PR).


A solicitação foi realizada em nome de todos os moradores de Sanga Puitã, uma vez que os atropelamentos já causaram a morte de pelo menos 40 pessoas, incluindo crianças, jovens e idosos.


Foi veiculada reportagem do jornalista Edilson José Alves, do site Repórter MS, onde foi constatado que a comunidade do distrito não sabe mais a quem recorrer para conseguir a implantação dos redutores de velocidade.


O aposentado e morador do distrito desde 1953 Sr Jorge Merey manifestou ao jornalista que já enviou ofícios ao DNIT e Agesul, porém não houve providencias concretas e mais moradores continuaram vítimas da alta velocidade e da falta de conscientização dos motoristas que passam diariamente pela BR-463.


Ludimar solicitou em caráter de urgência a instalação dos redutores, com o propósito que não ocorra mais atropelamentos com vítimas fatais e que haja tranqüilidade principalmente para os pais das crianças, e para jovens e idosos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GUIA LOPES DA LAGUNA
PMA prendem e autuam infrator por pescar utilizando petrecho ilegal, onde a pesca é proibida
OUTUBRO ROSA
Com foco na prevenção, Conselho leva mulheres com deficiência para realizar exames
OPERAÇÃO PROLEPSE
PMA autua 128 infratores, aplica 33 milhões em multas e realiza orientação em 740 propriedades
POLÍTICA
Projeto destina 10% de vagas no Sine para mulher vítima de violência