Menu
Busca segunda, 14 de junho de 2021

Projeto Portas Abertas da UFMS Ponta Porã possibilitou integração cultural

Projeto Portas Abertas da UFMS Ponta Porã possibilitou integração cultural

09 novembro 2011 - 21h40
divulgação (TP)

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/Campus de Ponta Porã, realizou através do Projeto Portas Abertas uma extensa programação sócio-cultural, envolvendo toda comunidade escolar que possibilitou a integração com projetos desenvolvidos pela Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã.

Durante o Projeto Portas Abertas alunos das escolas públicas e privadas de Ponta Porã, puderam conhecer as atividades desenvolvidas pelos acadêmicos da UFMS, bem como diversos projetos de pesquisa produzida por alunos bolsistas. O público ainda conferiu de perto projetos de arte e cultura que são desenvolvidos pela FUNCESPP.

O Grupo Mexa-se formado pro alunos da Oficina Municipal de Dança de Rua, coordenado pelo Professor Adam Ramires, demonstrou agilidade, entrosamento e muita coordenação, animando com o estilo funk e break, danças típicas da cultura urbana.

Em seguida aconteceu a sessão de cinema com o Documentário “Em Torno de Glauber Rocha”, através do Projeto Cinema para as Escolas, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Ponta Porã, através da FUNCESPP que alcança alunos da rede pública e privada de ensino, com filmes, curtas e documentários de produção nacional e selecionada pela Programadora Brasil.

Finalizando as apresentações culturais, o Grupo Alternativo, formado por alunos da Banda Municipal Isaac Borges Capilé, que criam sons e ritmos, a partir da construção de materiais recicláveis, demonstrou que é possível criar arte musical com o despertar da consciência ambiental.

A coordenação do Projeto Portas Abertas da UFMS/Ponta Porã, agradeceu a FUNCESPP, pelo total apoio ao evento cultural e parabenizou os projetos culturais que possibilita aos alunos participantes e toda comunidade a fomentação da arte e cultura, por meio de atividades de qualidade e responsabilidade social.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira agradeceu a oportunidade oferecida pela UFMS, e a excelente iniciativa que permitiu aos alunos dos projetos e a toda comunidade escolar de conhecer um pouco da vida acadêmica. “A UFMS é uma instituição com credibilidade, que permite a mudança de comportamento da sociedade por meio de atividades sócio-educativas, além de incentivar e apoiar projetos de pesquisas que em breve estarão beneficiando toda população de Ponta Porã” frisou Adir.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
No interior do país, acesso à vacina de covid-19 mobiliza quilombolas
AGRICULTURA FAMILIAR
"Não coma menos, coma melhor": através da Agraer, alunos de Angélica recebem alimentos do PNAE
CAMPO GRANDE
Homem é encontrado morto com três ferimentos de tiros
Crime ocorreu na noite deste sábado
ESPORTES
Após idas e vindas, Copa América começa neste domingo, no Brasil