sexta, 26 de abril de 2024
AGEPAN

Usuário pode consultar horários e tarifas do transporte intermunicipal no App MS Digital

14 maio 2021 - 08h00Por Portal Governo MS

Usuários do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros em Mato Grosso do Sul podem consultar informações sobre horários e tarifas no aplicativo MS Digital. A facilidade é mais um dos serviços disponíveis no espaço da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) no App. Outro serviço que a Agência disponibiliza por meio do aplicativo são as solicitações de Ouvidoria, onde o usuário do transporte ou dos demais serviços fiscalizados podem registrar uma reclamação.

“Começamos a era digital da Agepan, para atender e facilitar a vida dos usuários”, destaca o diretor-presidente da autarquia, Carlos Alberto de Assis, reforçando que o investimento em ferramentas de modernização visa garantir um bom atendimento ao cidadão. “Iniciamos a digitalização com esses dois serviços: a busca por informações de linhas e horários para viajar, e a oportunidade de acessar facilmente a nossa Ouvidoria para fazer uma solicitação, seja do próprio transporte ou dos outros serviços que fiscalizamos”.

Como utilizar o App

Conectado ao aplicativo, o cidadão que deseja viajar para qualquer município de Mato Grosso do Sul pode clicar no símbolo da Agepan e consultar quais os horários disponíveis, a operadora e o custo da tarifa. Basta escolher a origem e o destino para ver as opções. O sistema chamado Pesquisa de Viagem informa todas as empresas que fazem uma determinada linha, as saídas diárias e o valor tarifário.

O Aplicativo

Criado pelo Governo do Estado para desburocratizar e simplificar a vida dos sul-mato-grossenses, o MS Digital reúne serviços de diversas secretarias e outras instituições em um único espaço digital. A inserção da Agência nesse conjunto de atividades representa os primeiros investimentos em ferramentas de modernização, como propõe a nova gestão da autarquia.

Disponível nas principais lojas virtuais, o MS Digital foi desenvolvido para reunir o máximo de serviços públicos, utilizando pouco espaço no aparelho celular. A ferramenta, desenvolvida pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), ocupa apenas 32 MB de armazenamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha