segunda, 22 de julho de 2024
Dourados

Vacinação contra raiva acontece em sete pontos neste sábado

Cães e gatos serão imunizados gratuitamente

04 dezembro 2015 - 17h24Por Fonte: correiodoestado
A vacinação contra a raiva em cães e gatos continua em Dourados, distante 225 km de Campo Grande. Neste sábado (5) haverá sete postos fixos de vacinação para que os donos possam levar seus animais para receber as doses, que são aplicadas gratuitamente.

Segundo o site Dourados Informa, as equipes do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da Prefeitura estarão no Grêmio da Enersul (rua Antônio Azambuja, Jardim Oliveira), Posto de Saúde da Vila Rosa (rua Humberto de Campos, nº 1610), Parque dos Ipês (avenida Presidente Vargas), escola Izabel Muzzi (rua Maria da Glória, nº 890, Vila Industrial), escola Floriano Viegas (rua Ciro Melo, 5305, Jardim Ouro Verde), escola Frei Eucário (rua Continental, nº 5075, Jardim dos Estados) e escola Maria da Conceição Angélica (rua André C. de Lima, S/N, Jardim Guaicurus).

De acordo com a coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva disse a reportagem, a campanha está na reta final, por isso é importante que todos que não buscaram os pontos, vacinem neste sábado (5).
Conforme o site, devem ser imunizados todos os animais a partir de quatro meses de vida, incluindo fêmeas prenhas ou amamentando, já que não há contraindicações. Vale ressaltar que apenas cães e gatos são vacinados contra a raiva, outros animais não serão imunizados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Início de operação da fábrica de Ribas do Rio Pardo consolida MS como vale da celulose

ECONOMIA

Mercado voluntário de carbono no Brasil recua em 2023

Dados são do Observatório de Bioeconomia da FGV

BRASIL

Conab recebe mais R$ 115 milhões para apoio à comercialização da agricultura familiar

DIREITOS HUMANOS

Cimi: políticas públicas ainda não frearam violência contra indígenas

Relatório cita fortalecimento e retomada de ações de fiscalização