sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Porã

Veículos em calçadas serão apreendidos na fronteira

05 dezembro 2014 - 10h04Por Fonte: douradosnews
Os empresários que trabalham com compra e venda de carros nas garagens e concessionárias de Ponta Porã, não poderão ocupar o passeio público para expor os veículos que estão à venda em detrimento dos pedestres que acabam impedidos de circular pelo passeio público.

Desde a semana passada que a Secretaria de Segurança Pública do município tem encaminhado ofício aos proprietários das garagens de veículos para que não utilizem mais as calçadas.

O trabalho de fiscalização já está sendo desenvolvido pela Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transportes. Além de fiscalizar, a Coordenadoria tem a missão de coordenar, planejar, organizar, executar, dirigir e controlar o sistema de trânsito no município, estando apta para autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis, conforme o que está previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

O secretário municipal de Segurança Pública, Ulisses César Alcarás, disse que é importante ressaltar que o principal objetivo dos normativos é de primeiramente educar, alertar e somente se necessário e como último recurso punir. “Por meio destas normais gerais, abstrai-se de que as calçadas não poderão ser utilizadas para algo que prejudique o fluxo de pedestres e também o trânsito em si”, destaca o ofício assinado por Alcarás e que foi entregue aos proprietários de garagens. Caso não seja cumprida as determinações, os veículos podem ser apreendidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue