Menu
Busca quinta, 24 de junho de 2021

Independência do Paraguai será comemorada no próximo 14 e 15 de maio, miscigenação do Brasil e Paraguai deu origem a milhares de brasiguaios

Independência do Paraguai será comemorada no próximo 14 e 15 de maio, miscigenação do Brasil e Paraguai deu origem a milhares de brasiguaios

11 maio 2012 - 20h04
Divulgação (TP)




O vereador Ludimar Novais (PPS), lembrou em seu gabinete na Câmara Municipal de Ponta Porã que na segunda-feira 14/05 se deu inicio ao processo de independência do país vizinho Paraguai, que culminou no dia 15 de maio de 1811, e que no processo de independência não foi derramada uma só gota de sangue.

O vereador saudou e destacou as relações de amizade entre brasileiros e paraguaios principalmente na faixa de fronteira, e que a mistura entre estes dois povos deu a criação de uma raça chamada de brasiguaios.
“Hoje somos milhares de brasiguaios e nossa cultura esta bem entrelaçada, eu mesmo sou casado com uma paraguaia, é sempre muito importante destacar data tão importante como da independência, hoje o Paraguai é um país que esta crescendo e se desenvolvendo deixando pra trás países de primeiro mundo, basta olhar para nossa cidade irmã Pedro Juan Caballero” destacou Ludimar.






O parlamentar ainda qualificou o Paraguai como um país guerreiro, pois após sua independência em 15 de maio de 1811 ainda atravessou a Guerra da Tríplice Aliança, Guerra do Chaco, e um longo período de ditadura militar.

Hoje o Paraguai se destaca internacionalmente como o paraíso das Américas, pelo crescimento econômico, pela baixa carga tributaria, explosão na construção civil e no comercio, 4º exportador mundial de soja e 6º exportador mundial de carne, reserva de água potável, hospitalidade da população, segurança e investimentos com garantia de retorno.


O Mato Grosso do Sul abriga hoje a maior colônia paraguaia do país. Dados apontam que no Estado morem 300 mil paraguaios e descendentes, sendo que pelo menos 15 mil famílias somente na região de Dourados, o Paraguai tem a 2º maior colônia de brasileiros no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos da America, estima-se que vivam em território paraguaio pelo menos 500 mil brasileiros.


Fonte: Ricardo Zacarias- Assessor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Ricardo Salles pede demissão do Ministério do Meio Ambiente
ECONOMIA
Governo deve anunciar prorrogação do auxílio nesta semana, diz Guedes
MEIO AMBIENTE
PMA realiza orientação em 257 propriedades rurais, com 12,7 mil km rodados em prevenção aos incêndio
JUSTIÇA
STF confirma decisão que considera Moro parcial no caso do tríplex