sexta, 23 de fevereiro de 2024

Abertas inscrições a Salão de Arte de MS

31 maio 2012 - 11h09Por Dourados Agora
A Fundação de Cultura do governo de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para a exposição do Salão de Arte de Mato Grosso do Sul, que acontece de 6 de novembro a 23 de fevereiro de 2013. Serão selecionadas 20 obras para a exposição no Salão. Sete artistas serão premiados com R$ 6 mil cada e suas obras incorporadas ao acervo do Marco – Museu de Arte Contemporânea, da Fundação de Cultura. Os demais artistas selecionados (13 no total) receberão um prêmio no valor de R$ 1 mil.

A seleção das obras e a premiação dos artistas serão realizadas por duas comissões e em duas etapas distintas. A primeira será realizada pela Comissão de Análise Documental e Material Fotográfico, a quem incumbe analisar a regularidade dos documentos exigidos. A segunda será realizada pela Comissão de Premiação, a quem incumbe analisar as obras. Serão usadas em ambas as comissões os seguintes critérios para avaliação da parte estética e artística: qualidade técnica contida na proposta, identidade própria e coesão de ideias, imaginação criativa e conjunto da obra.

Os trabalhos devem se enquadrar nas seguintes categorias: desenho; pintura; gravura; escultura; fotografia; objeto; instalação; vídeo-arte; arte digital e linguagens periféricas.

O Salão de Arte de Mato Grosso do Sul tem como objetivo ampliar o diálogo com a produção atual e estimular a reflexão sobre a produção cultural brasileira, de maneira a contribuir na promoção, difusão e expansão da diversidade da linguagem artística e cultural, além de possibilitar a compreensão das múltiplas expressões, não se limitando somente as de caráter local.

Outras informações pelos telefones (67) 3316-9170 (Núcleo de Artes Visuais, das 8h às 13h30) ou 3326-7449 (Marco, das 12h às 18 horas). O edital e as fichas de inscrição estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e na página da Fundação de Cultura (www.fundacaodecultura.ms.gov.br), no link Editais. As inscrições podem ser feitas até 14 de julho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Antropólogos propõem incluir povo indígena em debate sobre bioeconomia

GERAL

Estudo aponta impacto etnorracial no desenvolvimento infantil

GERAL

STF pode agendar audiências para debater revisão da Lei da Anistia

INVESTIMENTO

Ministra do Departamento Econômico e Comercial da China vem a MS prospectar negócios