Menu
Busca quinta, 13 de maio de 2021

Árvore de Natal fixada na parede é solução para espaços pequenos

11 dezembro 2012 - 13h40
G1



Criar um clima natalino com adereços mais baratos, mas sem deixar a beleza de lado, é a proposta da arquiteta Manoela Alves, de Ariquemes (RO). A dica de decoração alia baixo custo e pouco espaço em casa, usando galhos de árvores, fitas de cetim e enfeites natalinos gastando cerca de R$ 30.

Manoela ressalta que não é preciso seguir tendências, nem usar objetos caros para fazer uma decoração de Natal bonita. “Simplicidade é sinônimo de beleza. Com coisas simples e baratas é possível fazer coisas belas”, diz.

Para montar a árvore de Natal de parede, a arquiteta usou cinco galhos de madeira de tamanhos diferentes e amarrou um ao outro com fita de cetim vermelha. “Eu usei cinco galhos de madeira, mas as pessoas podem fazer a árvore de tamanhos diferentes, usando mais material”, afirma a arquiteta.

Após amarrar os galhos, a árvore dever ser fixada em uma parede - escolha uma para dar destaque na casa. Em seguida enfeite a árvore usando peças natalinas antigas, misturadas com novas. “Eu peguei enfeites antigos, do meu tempo de criança e coloquei na árvore. Depois coloquei o pisca-pisca”, explica.

A arquiteta explica que o valor da árvore depende da decoração. Enfeites mais simples criarão árvores mais baratas. "O mais caro são as luzes. Mas se elas não forem colocadas o valor de R$ 30 pode cair pela metade. A ideia é reciclar. É sempre bom guardar os enfeites após o Natal para serem reutilizados nos anos seguintes", afirma.

Além da árvore, Manoela dá dicas quanto a enfeites de mesa, usando laranja, cravos da índia, velas e laços. “É só colocar os cravos na laranja, que além de bonito, exala um cheiro gostoso. As pessoas também podem usar velas amarradas com laços”, sugere.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Bolsas do Prouni: prazo para entrega de documentos termina hoje
MS
Mesmo com pandemia, mercado de veículos usados é aquecido e alegação de venda cresce 16% no Estado
LEI
Faturas poderão divulgar mensagem sobre doação de sangue
PONTA PORÃ
PM prende homem com MP em aberto