sexta, 26 de abril de 2024

Banana verde para secar a barriga

Banana verde para secar a barriga

07 novembro 2011 - 14h50
Toda Ela


A banana é uma das frutas mais consumidas em nosso país. Versátil, ela pode ser ingerida in natura (que já uma delícia), com cereais, em vitaminas, bolos, tortas, em diversas sobremesas e até em pratos salgados.

A fruta é rica em fibras, potássio, vitaminas C e A. Possui também grande quantidade de vitaminas B1, B2, B6 e B12, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico. Todos esses nutrientes proporcionam ótimos benefícios a nossa saúde. Agora, uma pesquisa revelou que além de todas essas qualidades, a banana também ajuda a emagrecer e a reduzir medidas!

Um estudo feito na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, liderado pela pesquisadora Graça Moraes, concluiu que o uso da pasta de banana verde contribuiu para a redução de cerca de 6 quilos em diversas mulheres que participaram da pesquisa. Elas também diminuíram cerca de 11 centímetros da circunferência abdominal.

A pesquisa foi realizada com 65 mulheres entre 50 e 65 anos, durante cinco meses. Todas elas tinham as mesmas queixas: sensação de inchaço, prisão de ventre, gases e concentração do gordura na barriga.

As mulheres foram instruídas a ingerir a banana verde diariamente em forma de uma pasta, consumindo duas colheres de sopa em jejum.

Elas fizeram o teste, associando exercícios e uma alimentação mais saudável.

O resultado foi que elas tiveram uma redução de 6 quilos, em média, e a diminuição da circunferência do abdômen. As participantes afirmaram também ter uma grande melhora na flora intestinal e ainda a redução das taxas de colesterol.

A principal substância responsável por esse feito é a inulida, presente nas fibras da banana verde.

A inulida melhora o trânsito intestinal por estimular a produção de bactérias benéficas, que recompõem a flora, aumentam a imunidade, diminuem a concentração de açúcar no sangue e eliminam toxinas.

E mais, a pasta proporciona maior saciedade, fazendo você comer menos!

Quer experimentar e enxugar a barriguinha para o verão? Confira abaixo como fazer a pasta de banana verde:

?Numa panela coloque 1 litro de água para ferver;
?Em seguida, adicione três bananas com casca;
?Cozinhe de 15 a 20 minutos, depois retire as cascas das bananas e bata a polpa no liquidificador;
?Feito isso, espere esfriar e guarde em recipientes bem fechados na geladeira;

Consuma duas colheres de sopa em jejum, antes do café da manhã. Você também pode usá-la com iogurte e cereais ou vitaminas feitas com leite de soja.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha