segunda, 29 de abril de 2024

Barriga de fora é tendência: descubra como entrar em forma

31 julho 2012 - 15h50
ela.oglobo


Meninas, se preparem. Uma das tendências mais fortes da temporada de verão 2013 é o top curto. Colcci, Maria Bonita Extra, Osklen, TNG, Neon, Reinaldo Lourenço e Iódice colocaram modelos reveladores em suas coleções. Ou seja: será quase impossível sair ilesa deste furacão chamado cropped, que Suelen, a periguete da novela "Avenida Brasil", já adotou de forma errada em seu guarda-roupa. No entanto, esta não é uma tendência muito democrática.

- Não é para todo mundo - confirma a estilista Priscila Barcelos, diretora criativa da Eva, marca feminina do Grupo Reserva. - Acho legal usar cropped com cintura alta e esta silhueta é para magrinhas - acrescentou a designer.

Porém, quem está um pouco (ou completamente) fora de forma não precisa se desesperar. O diretor técnico da rede de academias Proforma, André Leta, diz que a tendência é possível para todas. Basta suar, literalmente, a camisa antes do verão chegar.

- O tempo para atingir a boa forma é muito relativo. Mas, se a pessoa se dedicar, ela pode perder até 1% de gordura corporal por semana - conta Leta, que entrega que a meta pode ser atingida com combinações de exercícios aeróbicos, como corrida e bicicleta, com outras atividades mais divertidas, como aulas de box esportivo e MMA fitness, em ambos os casos sem contato físico.

- Para "secar" o abdômen, essas atividades devem acumular no mínimo entre 150 e 220 minutos semanais, realizados de três a cinco vezes por semana, com intensidade entre 70% e 90% da frequência cardíaca máxima - alerta o professor.

Segundo Leta, para conseguir o tão desejado tanquinho é necessário combinar um baixo percentual de gordura com uma musculatura abdominal bem trabalhada. Resumindo: não vai ter como fugir das clássicas séries de abdominais - três ou quatro com até 12 repetições são suficientes -, e dos exercícios livres, usando apenas o peso do corpo no solo, com as bolas fitball e bosu.

- O ideal é realizar no mínimo dois exercícios diferentes - recomenda Leta.

A tecnologia a seu favor

As máquinas usadas pela dermatologista Karla Assed, que atende Angélica, Deborah Secco e Mariana Ximenes, são outras aliadas à tendência. O Ultrashape, aparelho que destrói as células de gordura, reduz entre meio e quatro centímetros por sessão. Para combater a flacidez, outro mal que pode lhe separar das peças cropped, o mais indicado é recorrer ao Accent ou ao Reaction.

- O resultado, de fato, é imediato. No máximo, em três sessões o problema está resolvido – comenta a dermatologista, que avisa que os cremes, tão divulgados, não resolvem completamente a questão. – Não é a solução. Mas os produtos que levam cafeína na composição ajudam.

Leta e Assed frisam que uma dieta, prescrita por um nutricionista, é fundamental para o sucesso total do projeto verão.


Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário