Menu
Busca terça, 27 de julho de 2021

Filme "O Negro D'Água" será exibido para a população de Batayporã

Filme "O Negro D'Água" será exibido para a população de Batayporã

07 novembro 2011 - 16h20
NovaNews

O filme "O Negro D'Água", produzido pelo grupo teatral "Arte Insana", de Batayporã, será exibido para a população nesta quinta-feira (10) às 19h nas dependências do Espaço Cultural, antigo mercadão municipal.

A exibição fará parte de uma noite cultural alusiva à semana do aniversário da cidade. O evento denominado "Bata Cult", contará também com outras apresentações culturais.

O curta metragem "O Negro D'Água" foi o vencedor de quatro categorias no Festival Tuiuiú, realizado em Nova Andradina nos dias 21 e 22 de outubro. O filme, que conta a história de um personagem lendário que tem a missão de proteger a natureza, foi gravado com atores do grupo de teatro e convidados especiais.

As cenas foram captadas na zona rural de Batayporã, especialmente no Rio Bahia e Samambaia e, além de retratar a história da lenda, mostra as belezas naturais do município.

Segundo Germino Roz, responsável pelo grupo, foram mais de 60h de trabalho, entre gravação, edição, escolha das trilhas sonoras e detalhes finais para se chegar ao resultado, que surpreendeu as próprias pessoas envolvidas no projeto.

Depois de duas exibições, uma reservada aos integrantes do grupo de teatro e outra durante o Festival Tuiuiú, a repercussão da obra foi tão expressiva que gerou curiosidade na população local, motivo pelo qual o filme será finalmente disponibilizado ao público.

Após a exibição em Batayporã, o curta metragem será apresentado durante o Festival de Cinema do Vale do Ivinhema, que acontece esta semana na cidade de Ivinhema. O evento denominado "Minha Terra tem Cinema" é uma realização da Fundação Nelito Câmara.

O grupo teatral "Arte Insana" destaca que a realização do filme "O Negro D'Água" só foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Batayporã, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Meio-Ambiente, Secretaria Municipal de Assistência Social, Loja Bom Preço, Frigorífico Minerva e Nova News.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Monitoramento realizado pelo Imasul aponta boa qualidade das águas subterrâneas de MS
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda de 0,71%, abaixo de R$ 5,20
SAÚDE
Saúde recomenda Pfizer a gestantes que tomaram 1ª dose da AstraZeneca
PONTA PORÃ
Polícia Militar apreende caminhão por adulteração de sinal identificador de veículo