sexta, 23 de fevereiro de 2024

Inverno 2012: cabelos curtos, médios e vermelhos são as tendências

Inverno 2012: cabelos curtos, médios e vermelhos são as tendências

07 maio 2012 - 15h20
Extra Globo


Na estação mais fria do ano, as cores quentes são as protagonistas. Pelo menos nos cabelos. Os tons marrons avermelhados são as apostas para o inverno 2012. É o que garante o cabeleireiro Adalto Couto, de 39 anos, do Fino Capelli Espaço da Beleza, no Recreio.

— O louro está fora de cogitação no inverno. A estação é das ruivas, dos cabelos médios e curtos. Nada de madeixas longas, até porque elas, em geral, não realçam a beleza da mulher. Os cortes desconectados também estão em alta — avisa o profissional.

Por isso, a leitora Janaina Alves, de 23 anos, logo topou o desafio. Para ela, que estava loura, a coloração não era um problema, já o tamanho dos cabelos...

— No início, fiquei meio preocupada com o corte, porque demorei muito para conseguir ter o cabelo grande, mas amei o resultado — comemora a moradora de Realengo.


Dicas do profissional:
- Só é necessário retocar a raiz a cada 40 dias.
- Antes de passar a coloração, use -o para evitar manchas.
- No inverno, lave o cabelo dia sim, dia não com água morna.
- Para quem quiser ousar na estação, o cabeleireiro sugere cortes mais desconectados.

Confira o passo a passo dos cabelos vermelhos de Janaina Alves:



1 Depois de misturar os tons 5/5 (castanho claro avermelhado) com 6/64 (louro escuro acobreado dourado) e aplicar nos fios, abra bem o cabelo, descolando-o da raiz, para deixar o oxigênio entrar. Deixe agir por 35 minutos. Em seguida, lave com xampu e condicionador para cabelos coloridos e seque.

2 Para fazer as mechas, dois tons acima da coloração avermelhada, a técnica escolhida foi o ombré hair, que colore as pontas das madeixas, fazendo um degradê, na vertical. Antes de começar, lave e seque os fios. Divida a parte superior do cabelo em quatro triângulos (dois para a frente e dois para trás).

3 Aplique o descolorante nas mechas divididas, deixando um espaço de 4 cm da raiz. Envolva com papel alumínio. Não passe o produto nos fiapos de cada esquina dos triângulos para não deixar a cor “acesa” demais quando misturar os fios. Deixe agir por 45 minutos.

4 Lave os cabelos com xampu e condicionador novamente. Aplique um reconstrutor nos fios, para reestruturar o cabelo danificado, e deixe agir por três minutos. Depois, enxague os fios. Seque o cabelo. Você vai ver que as mechas ficarão dois tons acima do restante.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Com 4,1 milhões de matrículas, Brasil avança na meta para creches

ECONOMIA

Arrecadação federal chega a R$ 280,63 bilhões em janeiro

GERAL

Governo regulamenta certificação de comunidades terapêuticas

ECONOMIA

Receita abre consulta a lote residual do Imposto de Renda