sexta, 03 de maio de 2024

Segredos de alimentação e exercícios para ficar em forma das famosas

20 outubro 2011 - 16h30
Marie Claire

Alessandra Ambrosio - A top de 30 anos é fã de esportes. Corre e faz pilates e ioga toda semana. “Como sou acelerada, essas modalidades são ótimas para acalmar a mente e estimular a concentração”, diz ela. Sempre que pode, pratica surfe. “Aprendi o esporte em Bali, na Indonésia, com uns amigos, e o pratico há sete anos.” Mesmo sem tendência para engordar, Alessandra não descuida do que põe no prato. “No dia a dia, não pode faltar salada, legumes, carnes brancas, sucos nem água-de-coco. Mas aprecio um bom churrasco, pizza e um brigadeirinho”, diz a gaúcha. Entre as refeições, abusa de sucos naturais, chás ou barrinhas de cereais.



Isabeli Fontana- Mesmo com tantas viagens e desfiles, Isabeli, 28 anos, faz atividades pelo menos três vezes por semana, alternando entre corrida, muay thai e pilates. “Se não tenho tempo, faço pelo menos 40 minutos de transport. Amo me movimentar”, diz. Ela mantém uma alimentação regrada, mas sem exageros. Comer de três em três horas e pular a sobremesa são alguns dos segredos de sua boa forma. Louca por frituras, doces e milho – liberados apenas em certas ocasiões –, seu prato diário é recheado de saladas, grãos e proteína. “Esses alimentos fazem meu intestino preguiçoso funcionar melhor.”


Gabriela Duarte A atriz segue um programa regular de atividades físicas e uma alimentação balanceada. “Para tonificar, faço musculação duas vezes por semana e pilates. Finalizo o treino com 30 minutos de caminhada ou de transport. Tenho a sorte de gostar de exercícios, mas nem por isso exagero ou enlouqueço se não der para ir à academia”, diz. Quando o assunto é alimentação, ela afirma que não há fórmula mágica. “Como pouco e não fico contando calorias. Quando saio para jantar, eu me permito comer o que tenho vontade – uma taça de vinho e um risoto, que adoro. Só tento compensar no dia seguinte, intensificando os exercícios.”

Grazi Massafera A atriz de 28 anos tem um corpo sequinho, que mantém fazendo musculação três vezes por semana. “Também tenho cuidado com a alimentação – evito frituras e doces. Para driblar a fome, tenho sempre à mão barrinhas de cereais e procuro tomar um bom café da manhã. Tomo suco verde, feito de frutas, legumes e folhas, e como granola, que é ótima para a digestão.” Acostumada às refeições caprichadas típicas do interior, Grazi só passou a se preocupar com o menu depois que descobriu que o colesterol estava alto. Ela conta que uma das maiores mudanças foi incluir a salada em suas refeições. “Eu não gostava de folhas e legumes, mas hoje acho importante comer.”

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS