sexta, 26 de abril de 2024
COXIM

Após aumento de 200% nos casos de Covid-19, município de MS decreta lockdown durante fins de semana

11 julho 2020 - 09h00Por G1 MS

A prefeitura de Coxim, a 255 quilômetros de Campo Grande, anunciou, nesta sexta-feira (10), que "fechará" a cidade aos fins de semana. O decreto, que prevê ainda a proibição do funcionamento de serviços não essenciais, foi publicado após um aumento de 265% dos casos de covid-19 no município em apenas uma semana.

Até o último dia 3, Coxim havia registrado apenas 20 casos de coronavírus, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Sete dias depois, o município possui 53 casos, segundo os dados da SES. O aumento exponencial da doença na população de cerca de 33 mil habitantes fez a prefeitura agir e decretar um lockdown na cidade aos fins de semana.

Conforme o decreto, barreiras sanitárias serão formadas na entrada do município para realizar as fiscalizações. Apenas moradores de Coxim poderão entrar na cidade entre 22 h de sexta-feira até às 5 h de segunda. Mesmo quem tem parentes no município, mas não reside nele, não será autorizado a entrar.

Ainda de acordo com o decreto, que não tem previsão de acabar, o comércio deverá ser fechado pelo mesmo período. Igrejas e templos também não poderão funcionar. Apenas serviços considerados essenciais, como farmácias, mercados, açougues, distribuidoras de gás, postos de combustíveis, clínicas veterinárias e serviços funerários, devem continuar normalmente.

Durante as 55 horas do fechamento, também ficará proibido a prática de esportes coletivos e o uso de praças e canteiros pela população. Além dos 58 casos de covid-19, Coxim registrou uma morte pela doença, de um homem de 67 anos, no último dia 2.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha