sexta, 03 de maio de 2024
CLIMA

Casas ficam destelhadas devido ventos fortes no Sul do Estado

25 setembro 2018 - 16h30Por Da redação

A região Sul de Mato Grosso do Sul registrou ventos fortes e chuva moderada na tarde de ontem (24/9), conforme o Centro de Monitoramento do Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS).

Em Naviraí, o vento destelhou parte das salas de aula da EM Professor Diomedes Valentim Cerri, assustando alunos e professores. Hoje (25/9), mais de 250 estudantes tiveram que ficar em casa, já que as aulas foram suspensas.

Ventos fortes também atingiram os municípios de Caarapó, Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Sete Quedas, Fátima do Sul e Laguna Carapã.

Em Caarapó choveu mais de 12 milímetros ontem e a temperatura caiu quase 14°C em um período de quatro horas. Entre 11 horas e meio dia, os termômetros marcavam 36,4°C e, às 16 horas, a temperatura já era de 22,5°C. Em algumas regiões da cidade, além da chuva, caiu granizo. O vento, que alcançou a velocidade de 56 Km/h, destelhou casas e derrubou placas. Um bairro chegou a ficar sem energia elétrica.

Em Itaquiraí o vento chegou a 53 Km/h, em Iguatemi a 58 Km/h, em Laguna Carapã a 57 Km/h e em Juti a 40 Km/h. De acordo com o Cemtec, a combinação de temperatura e umidade provocou a formação de nuvens. Os ventos que atingiram a região Sul são o resultado do deslocamento dessas nuvens para outras regiões de Mato Grosso do Sul.

Previsão

A previsão do tempo para essa semana é de muita instabilidade. Na região Sul o céu deve permanecer nublado com possibilidade de chuva com trovoadas até sexta-feira (28/9).

Nas demais áreas o céu deve permanecer parcialmente nublado com pancadas de chuva fraca no período da tarde.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Internações e mortes por influenza e vírus sincicial aumentam no país

EDUCAÇÃO

MEC criará protocolos para combater racismo em escolas

GERAL

Candidato poderá apresentar documento digital no concurso unificado

SAÚDE

Comissão de Saúde debate adoção de prontuário eletrônico único no SUS