Menu
Busca sexta, 23 de abril de 2021
Faculdade columbia - Matrículas abertas 2021
HEMOSUL

Com estoque em situação de alerta, Hemosul convoca doadores das tipagens O-, O+ e A+

27 março 2021 - 08h00Por Portal MS

O Hemosul Coordenador está precisando de doações de sangue de todos os tipos, mas três estão em situação de alerta e precisando repor o estoque estratégico para continuar salvando vidas. São eles: O- (31%), O+ (32%) e A+ (28%).

Agora na Capital, além do Hemosul Coordenador, que faz atendimento de segunda a sexta, das 7h às 17h, e aos sábados das 7h às 12h, também está disponível para coleta o Hemosul Santa Casa com horário de atendimento de segunda à sexta das 7h às 11h e agendamento no telefone 3322-4135.

No interior, o Hemosul Dourados estará aberto neste sábado (27), atendendo das 7h às 12h, com agendamento prévio no telefone (67) 99239-9421.

Vale ressaltar que os hemocentros são lugares seguros, dispondo de todas as medidas de segurança, como: distanciamento das cadeiras de espera e de coleta, álcool em gel em lugares estratégicos, higienização de ambientes e uso obrigatório de máscara.

Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos e idade entre 16 e 69 anos. Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal. Para mais informações acesse o www.hemosul.ms.gov.br ou as redes sociais @hemosulms.

Coronavirus

Doadores que já tiveram Covid-19 podem doar:

Casos leves: 30 dias após a cura clínica.
Casos moderado/graves: aguardar alta médica e passar pela avaliação da triagem clínica.
Pessoas que tiveram contato com casos confirmados devem esperar 14 dias.

Vacinas

Pessoas que recebem a vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, podem doar 48h após a imunização. Já quem recebeu o imunizante Oxford/AstraZeneca, produzido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), precisa esperar sete dias.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Camionete que seguia para Campo Grande com mais de uma tonelada de maconha foi recuperada pelo DOF
ECONOMIA
Micro e pequenas empresas podem pagar Simples com Pix
MEIO AMBIENTE
PMA realiza orientação em 61 propriedades rurais em prevenção aos incêndios
ECONOMIA
Prazo para contestar auxílio emergencial negado no dia 10 acaba hoje