terça, 30 de abril de 2024
SAÚDE

Com proximidade de novo feriado, SES alerta que Covid não está controlada no Estado

29 setembro 2020 - 12h05Por Portal do MS

A queda nos números de alguns indicadores do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul pode gerar a falsa sensação de que a doença está controlada, mas não é este o panorama geral da doença. O alerta foi feito pelos gestores da Secretaria de Estado de Saúde, Geraldo Resende e Christine Maymone durante live nesta terça-feira (29).

“Nenhum indicador isolado, ou o dado de um único dia pode refletir o perfil do que estamos vivenciando agora. O que temos de concreto: letalidade alta, óbitos e média móvel de óbitos alta, taxa de positividade dos exames padrão ouro RT-PCR altos, diminuição de exames e várias medidas de relaxamento e o que a gente observa são pessoas se aglomerando, principalmente nos feriados”, pontuou a adjunta da pasta.

Com o anuncio de mais 15 mortes pela doença nas últimas 24 horas, o titular da pasta falou da preocupação com a média diária de 14.6 mortes na última semana. “O número de óbitos registrados preocupa. Mostra a presença da doença, mas infelizmente alguns dados isolados oferecem uma falsa sensação para a população, de que a doença está controlada no Estado e no País, e isso não é verdade”, destacou Resende.

A taxa de letalidade da Covid que permaneceu por muito tempo em 1.8%, desde ontem (28) está em 1.9%, ou seja, segue em elevação. De março até agora o Estado registrou 1.293 pacientes que perderam a vida para a doença.

Para mais detalhes confira aqui o boletim epidemiológico desta terça-feira, 29 de outubro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

ECONOMIA

Governo vai insistir em Programa Juros por Educação, diz Tesouro

SAÚDE

Comissão aprova projeto que garante tratamento de dependentes químicos presos

GERAL

Concurso selecionará profissionais de TI para contrato temporário