sábado, 04 de maio de 2024
COVID-19

Corpo da primeira vítima de coronavírus em MS é liberado para enterro; funerária diz que não haverá velório

O Governo de Mato Grosso do Sul atualizou o número de infectados pelo novo coronavírus no estado, os casos chegaram a 48, eram 44 do dia anterior.

31 março 2020 - 18h00Por G1MS

O corpo da mulher, de 64 anos, a primeira vítima do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul foi liberado no fim da tarde desta terça-feira (31) para a realização do enterro. O caixão saiu lacrado do hospital da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems), em Dourados, onde a paciente estava internada e foi levado para Baytaporã, no sudoeste do estado, cidade da família da mulher. Segundo a funerária, não haverá velório.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a paciente foi contaminada porque teve contato com duas irmãs que estiveram recentemente na Bélgia. Ele comentou que as irmãs foram testadas e uma deu positivo. As duas permanecem em Batayporã, sendo monitoradas.

Resende disse que a paciente tinha pneumopatia grave e uma doença pulmonal obstrutiva crônica. “Ela foi atendida no dia 16 de março e permaneceu internada até dia 23 de março em Nova Andradina. Ela retornou no dia 25 de março, já com quadro bastante grave da covid-19. Como no hospital não existiam equipamentos para ventilação mecânica ela foi transferida para o hospital de Dourados, onde chegou bastante grave e apesar de todos os cuidados da equipe médica que a assistiu morreu há pouco”, disse.

A Cassems divulgou nota oficial sobre a morte, em que lamenta a morte da paciente. Destaca que quando ela deu entrada em Nova Andradina já apresentava um quadro grave e que transferida para o Hospital da entidade em Dourados, permaneceu na UTI até está terça-feira. Diz ainda que se solidariza com a família e disponibiliza rede de apoio como médicos e psicólogos.

O Governo de Mato Grosso do Sul atualizou o número de infectados pelo novo coronavírus no estado. Nesta terça-feira (31), os casos chegaram a 48, eram 44 do dia anterior. A atualização do Boletim foi divulgada em coletiva pouco depois da confirmação da primeira morte pela doença confirmada no estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2024

MPE fiscaliza distribuição de recursos públicos para candidaturas femininas e de pessoas negras

CAMPO GRANDE

Para fugir de atiradores, homem correu para perto de adolescentes que acabaram morrendo

ECONOMIA

Pequenos negócios dominam 93,4% do universo das empresas de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Dias das Mães: bares e restaurantes esperam aumento de 20% nas vendas