quinta, 25 de abril de 2024
SAÚDE

Em parceria com a SES, Amambai e Ponta Porã abrem novos leitos de UTI-Covid em MS

19 janeiro 2022 - 11h30Por Portal Governo MS

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, abre nesta quarta-feira (19), mais 20 leitos de UTI-Covid, sendo 10 leitos de UTI-Covid no município de Amambai e mais 10 leitos de UTI-Covid no município de Ponta Porã.  Em apoio aos municípios, os leitos serão mantidos com recursos próprios do Estado.

“Nós estamos acompanhando a evolução da doença em Mato Grosso do Sul e estamos fazendo essas tratativas para ampliar o quantitativo de leitos em nosso Estado. Somente nesta semana, abrimos 30 novos leitos de UTI-Covid em Mato Grosso do Sul”, comemora o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Nesta segunda-feira (17), 10 leitos de UTI-Covid foram abertos no Hospital Evangélico de Dourados. “Agora, nesta quarta-feira (19), nós concluímos a abertura de mais 10 leitos de UTI-Covid no Hospital Regional de Amambai e mais 10 leitos de UTI-Covid no Hospital Regional de Ponta Porã. Tenho certeza que estes leitos farão a diferença neste enfrentamento da Covid-19”, pontua Resende.

Geraldo Resende lembra que a instalação destes novos leitos acontece como parte da estratégia do governo do Estado de suprir a demanda por UTI’s com o aumento do número de casos de Covid-19. “Nós estamos trabalhando para que até o final de janeiro, tenhamos mais 10 leitos de UTI-Covid e mais 40 leitos clínicos que serão remanejados para este enfrentamento no nosso hospital referência para Covid, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande”.

Em virtude da circulação viral da Covid-19 no Estado, a SES espera contar com o apoio de toda a população para continuar a se vacinar e a seguir as medidas de biossegurança como fazendo o uso de máscaras, higienização das mãos, além de auxiliar no combate às aglomerações por meio do distanciamento físico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue