sexta, 26 de abril de 2024
SAÚDE

Hospital Regional de Ponta Porã conquista acreditação nível 1 ONA

15 janeiro 2022 - 08h00Por SESMS

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, conquistou o Selo de Acreditação Nível 1, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) a estabelecimentos de saúde.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a certificação é um ganho para a população. ”A unidade tem garantido uma gestão eficiente de recursos e harmonia na integração entre todos os setores e profissionais, por meio da adoção de protocolos reconhecidos, gerando um quadro de padronização que beneficia os usuários atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, completou.

O diretor-geral do Hospital, Demétrius Pareja, enfatizou que o certificado ONA demonstra o bom trabalho sendo realizado na unidade. “Nosso objetivo é prestar atendimento de qualidade e excelência para a população”, disse.

O diretor-presidente do Instituto Acqua, Samir Siviero, comemorou a acreditação do Hospital e que vão em busca dos outros níveis. “Nós conseguimos o primeiro e agora devemos avançar para os outros dois. No país, só 65 hospitais 100% SUS são acreditados pela ONA, em seus três diferentes níveis”, enfatizou.

Para conseguir a acreditação nível 1, o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto cumpriu 90% dos padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA. Foram avaliados 698 itens em todas as áreas de atividades da instituição, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

A Acreditação é um método de avaliação e certificação que busca, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para ser acreditada, a organização precisa comprovadamente atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal